terça-feira, 28 de setembro de 2010

Américo Antunes volta a vencer


O piloto de Torres Vedras, Américo Antunes, voltou a estar em grande destaque em mais uma prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, ao triunfar na classe T2 (carros mais aproximados aos de série) assegurando ainda um excelente quarto lugar à geral.

“Fiquei muito contente com esta segunda vitória da temporada. Mostramos que se não fosse as duas desistências por problemas mecânicos podíamos ter lutado até ao final pelo campeonato”, referiu Américo Antunes.

Como que a mostrar que desde o inicio haveria que contar com ele na luta pela vitória, Américo Antunes, começou por registar o melhor tempo no prólogo. Seguiram-se depois, entre zonas rápidas e zonas muito técnicas, 310 quilómetros onde Américo Antunes que voltou a contar com o co-piloto Paulo Fiúza, que recentemente assinou contrato com a BMW para se sentar no banco do lado direito do carro alemão no próximo Dakar.
“Começamos a prova com uma toada muito forte. A meio da prova mantínhamos a liderança da classe com mais de cinco minutos de avanço sobre o segundo classificado ao mesmo tempo que éramos sextos na classificação geral. Na segunda parte da corrida o nosso andamento não foi tão forte, mas ainda assim conseguimos subir até ao quarto lugar da geral e triunfar na categoria T2 com quase dez minutos de vantagem sobre o segundo classificado”, concluiu Américo Antunes.

A próxima prova (28 e 30 de Outubro) é a Baja de Portalegre, onde Américo Antunes tem como objectivo conquistar o vice-campeonato da classe T2.