quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ricardo e Manuel Porém pretendem manter a liderança


• Os actuais líderes do Agrupamento T2 irão enfrentar a mais dura e importante prova do campeonato, onde terminar todas as etapas será muito importante

Ricardo e Manuel Porém regressam à competição no próximo fim-de-semana, naquela que será a prova mais longa do campeonato, o Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech. Esta corrida tem a particularidade de ter uma maior importância, no que diz respeito a pontuações para o Campeonato de Portugal, onde o piloto participa no Agrupamento T2. Os manos Porém irão disputar apenas as especiais em solo português e tentarão defender a liderança do campeonato, sabendo que esta prova é equivalente a 3 provas e retiram-se por isso 3 pontuações.

Ricardo Porém terá assim mais um grande teste, onde será importante terminar cada dia para amealhar o maior número de pontos possível e assim garantir a manutenção da liderança do agrupamento T2. Esta prova terá cerca de 540 Km’s cronometrados e o piloto irá enfrentar todos os seus principais adversários do campeonato.

Antes da prova que tem início no Estoril, Ricardo Porém afirma que irá tentar fazer “uma provar regular e terminar cada dia nos 3 primeiros do agrupamento”. O jovem piloto relembrou que “marcar pontos todos os dias é muito importante e é o que queremos fazer para defender a liderança do campeonato.”.

O jovem piloto referiu ainda que “vai ser uma prova bastante dura onde o saber gerir será fundamental. O carro está em perfeitas condições pelo que esperamos que os nossos objectivos sejam cumpridos.”.

Espera-se uma prova dura mas a dupla está bastante optimista. A corrida começa no dia 5 de Junho, com as verificações e apenas no dia 6 (Domingo) é que a corrida vai para a estrada, logo com cerca de 190 Km’s.

Fotografia: Manuel Cordeiro