terça-feira, 8 de junho de 2010
Nuno Matos parte ao desafio de Marrocos no Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech
Publicado em terça-feira, junho 08, 2010
A dupla Nuno Matos/Filipe Serra foi a 3ª mais rápida do Agrupamento T2 na etapa de hoje
A terceira etapa do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech ficou marcada pela despedida das especiais do Sul do país. Depois dos problemas dos dois últimos dias, uma etapa isenta de percalços para a dupla Nuno Matos/Filipe Serra, que estabeleceu o terceiro melhor tempo do Agrupamento T2, a categoria reservada às viaturas quase de série. Uma particularidade que não impede a formação da Isuzu D-Max de partir à aventura das pistas de Marrocos. Uma estreia absoluta em solos africanos que os pilotos encaram com entusiasmo, até porque apesar da luta desigual que vão travar com adversários com outros argumentos técnicos, estão determinados em lutar por uma posição entre os dez primeiros da classificação geral.
As limitações impostas por um regulamento bastante restritivo a nível técnico, não impedem que a dupla Nuno Matos/Filipe Serra parta à aventura das pistas de Marrocos do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech. Um desafio que os pilotos encaram com optimismo, até em função das provas já prestadas pela Isuzu D-Max em diferentes situações, seja nas pistas de gelo e neve da Rússia, nos demolidores pisos de Itália, mas também do Alentejo. Afinal, são eles que lideram a Taça Internacional FIA de Bajas, após a disputa das três primeiras provas do calendário!
A etapa de hoje do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech, a última disputada em solo nacional, antes da entrada em Marrocos, correu sem problemas de maior para a dupla Nuno Matos/Filipe Serra: “Depois dos percalços sofridos nos dois primeiros dias, hoje o único problema que tivemos foi mesmo com o pó. Era uma situação com que contávamos, na medida em que iniciámos a etapa atrás de concorrentes um pouco mais lentos. Apesar de tudo, conseguimos estabelecer o terceiro melhor tempo do Agrupamento T2 e ascendemos à 13ª posição da geral”.
Mas com a chegada a Marrocos, é provável que a dupla Nuno Matos/Filipe Serra ascenda ao top 10. Afinal, alguns dos exclusivamente interessados no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno não seguiram viagem para África, pelo facto dessas etapas não poderem ser contabilizadas para efeitos de pontuação no campeonato. Alheios a essa situação, os pilotos da Isuzu D-Max encaram os próximos dias com “a expectativa natural de quem se estreia em África. Estamos optimistas, mas conscientes das dificuldades que vamos enfrentar, em função da nossa inexperiência. Ainda assim, vamos procurar dar o nosso melhor e tudo fazer para chegar aos 10 primeiros da geral, pese embora as naturais diferenças de competitividade, uma vez que tripulamos uma viatura quase de série, ao contrário do que sucede com a generalidade dos nossos adversários”.
Amanhã disputa-se a quarta etapa do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech, entre Nador e Er Rachidia, numa distância de 275 quilómetros.