sábado, 5 de junho de 2010

Hélder Rodrigues quer vencer


Hélder Rodrigues parte hoje para a primeira etapa do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech com um único objectivo no pensamento: ganhar! Depois de durante anos não ter estado aberta à participação das motos, esta prova, sucessora consideravelmente melhorada do Transibérico, agora organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, mudou este ano de formato – começa em Portugal e acaba em Marrocos – e voltou, também, a permitir a inscrição de motos, quads, UTV´s e camiões, o que possibilitou, então, a entrada do piloto apoiado pela Red Bull, TMN e Yamaha.

Depois de a ter ganho em 2000 e 2001, no seu anterior formato, claro, Hélder Rodrigues quer, naturalmente, repetir o êxito no regresso da competição. «Vencer dez anos depois será muito bom», afirmou o piloto, sublinhando pretender andar diariamente no pódio. Uma vez que a prova não faz parte do calendário da Taça do Mundo, o interesse de Hélder Rodrigues em relação a este Estoril-Portimão-Marrkech está focado, além do primeiro lugar, em transformá-lo em mais uma etapa de preparação para o Dakar. «Claro que também em Portugal, mas de facto muito mais quando entrarmos nas pistas marroquinas, este rally colocar-nos-á um grande nível de exigência, pois será de navegação difícil», afirmou.

Para Hélder Rodrigues esta prova tem tudo para ser «uma das melhores do mundo» e, neste regresso, tem o aliciante da cobertura mediática que, entre os outros órgãos da comunicação social, as transmissões da RTP e da Eurosport vão proporcionar. «É bom para todos nós e, claro, para os nossos patrocinadores», concluiu.

Depois de uma partida simbólica hoje, sábado, no Estoril, o Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech parte esta manhã para a estrada, com a disputa, durante a manhã, de uma Super Especial, e, à tarde, do primeiro Sector Selectivo, depois do qual termina a primeira etapa.