sexta-feira, 11 de junho de 2010
Garra de campeão
Publicado em sexta-feira, junho 11, 2010
São as melhores palavras para definir o dia de Mário Patrão no Rallye Estoril-Marrakech.
Com partida em Er Rachidia e chegada a Zagora, sabia-se que esta jornada sería mais uma vez exigente a todos os níveis para os pilotos e máquinas ainda em prova e a prova disso mesmo está na lista de abandonos mais recheada do que em dia anteriores, com pelo menos uma mão cheia de piloto a não surgirem ainda entre os classificados. Nem mesmo os mais experientes se livraram aos problemas, como foi o caso de David Casteu e Frans Verhoeven, o mesmo se passando com Mário Patrão aos comandos da sua Suzuki.
O pluri-campeão nacional de TT sofreu hoje um duro teste à sua vontade de vencer e querer estar em Marrakech no Domingo e ultrapassou esse desafio com distinção.
“Comecei o dia muito bem, estava a sentir-me muito bem fisicamente e na passagem pelo primeiro CP era quinto classificado. Mas uma tempestade de areia antes de CP2 aliada à minha experiência numa situação completamente nova fez-me falhar uma nota e andei cerca de 60 quilómetros perdido.” Palavras do piloto da RR Motos após a chegada a Zagora, mas que não espelham a totalidade de dificuldades vividas pelo beirão.
“Antes pelo contrário. Depois de ter regressado ao rumo correcto ainda vi uma pedra furar o radiador da minha moto a 30 quilómetros do final e em consequência tive que vir muito devagar até ao final da especial. O motor ficou mesmo sem água mas mostrou ser de uma fiabilidade incrível e mesmo sem liquido de refrigeração aguentou o esforço e trouxe-me até Zagora. Impressionante o que este motor pode aguentar!”
Sem nunca pensar no abandono o piloto de Seia procurou rapidamente chegar ao ‘bivouac’ e começar a preparar a dura especial que mais uma vez terá que enfrentar no dia de amanhã, com o prato forte a ser sem questão a passagem pelas dunas de Chegaga e pelo Lago Iriki.
“Todos me falam desta especial pelo que estou muito animado por estar ainda em prova. Neste momento apenas penso em chegar a Marrakech e quem sabe depois nos 70 quilómetros finais poder assinar mais uma vitória na prova. Mas contem comigo para estar na cerimónia de entrega de prémios."