segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bruno Oliveira venceu o prólogo


Piloto “obrigado” a fazer 90 kms sem direcção assistida

A dupla Bruno Oliveira / Bruno Fernandes aos comandos da Mazda BT 50 do Mazda Açores TT Team, teve uma entrada de rompante no Rally TT Estoril / Portimão / Marrakech, a prova portuguesa pontável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno, conseguindo efectuar o melhor tempo entre os concorrentes ao Desafio ELF / Mazda 2010, rubricando ainda um magnífico 12º lugar absoluto.

Da parte da tarde um problema com a direcção assistida da Mazda BT 50 obrigou o piloto a um enorme esforço ao nível dos braços e a uma clara diminuição do andamento. Mesmo assim a equipa terminou a apenas 43 segundos do seu mais directo adversário.

“Foi pena porque estávamos a andar muito bem. Foi um desgaste físico enorme ao nível dos braços. Tentei dar o máximo para minimizar o tempo perdido”, salientou Bruno Oliveira que acrescentou: “Depois de tudo ter começado da melhor forma com uma vitória saborosa no prólogo, o resto do dia não correu nada bem. Para além do atraso sabemos que vamos ser penalizados, por excedermos a velocidade numa zona onde esta era obrigatoriamente baixa e controlada. Acontece que a placa estava caída e só demos por estar em infração uns bons metros mais à frente”.

O Rally TT Estoril / Portimão / Marrakech prossegue amanhã com um sector selectivo com 193 quilómetros e mais um troço espectáculo em Portimão com 13 quilómetros.