domingo, 9 de maio de 2010

Nuno Matos lidera T2 em Beja após dupla vitória na Super Especial de hoje


- Piloto de Portalegre de regresso à prova onde confirmou título de T2 em 2009
- Primeiro dia concluído “sem problemas” e no top-10 da geral absoluta
- Etapa de amanhã compreende sector único de 291 km a sul de Beja


De regresso à prova onde há um ano festejou a conquista antecipada do título nacional do Agrupamento T2, Nuno Matos confirmou-se já hoje como o principal pretendente à vitória na categoria desta quarta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Mais rápido nas duas passagens pela Super Especial de 5,99 km, o piloto do Cetelem | Fedima | Team concluiu a etapa inaugural da Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos com folgados 15 segundos de vantagem sobre o seu mais directo adversário, precisamente o actual líder do Campeonato, e ainda num promissor 10º lugar da classificação geral. Após o apetitivo desta tarde, o prato principal será servido amanhã com 299 km em linha nas planícies a sul de Beja…

Sem quaisquer percalços a registar, Nuno Matos e Filipe Serra fecharam hoje, ao final da tarde, a etapa inaugural da Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos na liderança provisória do Agrupamento T2, superando os adversários mais directos por folgados 15 segundos de diferença.

Determinada em fazer esquecer a inglória desistência na recente deslocação a Reguengos de Monsaraz, a dupla do Cetelem | Fedima | Team começou da melhor forma esta participação na capital do Baixo Alentejo, rubricando por duas vezes o melhor tempo da categoria na dupla passagem pela Super Especial de 5,99 km, chegando ainda a ocupar o 8º lugar absoluto após o final da primeira volta.

“Foi um óptimo início de prova. Apesar da chuva que caiu ao longo da tarde, o piso esteve perfeito e conseguimos imprimir um bom ritmo nas duas passagens, também porque o percurso era exactamente igual ao do ano passado e recordava ainda algumas zonas. Na segunda volta, e mesmo apesar de a pista estar já ligeiramente mais degradada, conseguimos baixar o nosso tempo em seis segundos, embora sem nunca arriscar em demasia”, afirmou Nuno Matos, logo após a chegada à sua zona de assistência.

“Embora acabássemos por baixar duas posições à geral no final segunda volta, concluímos este primeiro dia no top-10 absoluto e, mais que importante que tudo, com uma boa margem na liderança do agrupamento. Agora é esperar pelo dia de amanhã e tentar repetir a vitória de há um ano. O objectivo é cumprir os quase 300 km do sector sem qualquer paragem, no que será também um excelente teste à resistência da nossa Isuzu D-Max”; concluiu o piloto de Portalegre.

CLASSIFICAÇÃO GERAL – APÓS ETAPA 1


Pedro Grancha/Vítor Jesus
Nissan Navara Off Road
8m32,16s


Miguel Barbosa/Miguel Ramalho
Mitsubishi Lancer Turbo
a 10,29s


Filipe Campos/Jaime Baptista
BMW X3 CC
a 12,06s


Nicolas Misslin/Pascal Maimon
Mitsubishi Lancer Turbo
a 18,06s


José Gameiro/António Saraiva
Nissan Navara Off Road
a 40,44s

(…)

10º
Nuno Matos/Filipe Serra
Isuzu D-Max
a 54,72s (1º T2)