sábado, 8 de maio de 2010

Grancha surpreende


Começou hoje a Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos, com duas passagens pela Super Especial que tinha 5,99 km’s. A chuva caiu ao início da tarde, mas o piso esteve sempre em boas condições, pelo que nada fazia prever uma surpresa logo no final da primeira passagem, quando Pedro Grancha efectuou o melhor tempo, com uma vantagem de 9 segundos face a Miguel Barbosa, no Mitsubishi Lancer Turbo. Filipe Campos era nesta altura o 3º classificado ao passo que Nuno Matos liderava o T2, na frente de Ricardo Porém e Paulo Ferreira liderava o Agrupamento T8, na 11ª posição da geral.

Na segunda passagem viu-se mais do mesmo, com nova vitória de Pedro Grancha, desta feita com pouco mais de 1 segundo de vantagem face a Miguel Barbosa. Grancha foi assim a grande figura do dia e terminou assim com mais de 10 segundos de vantagem sobre Barbosa e foi 12 segundos mais rápido que Filipe Campos.

Nicolas Misslin fez um Prólogo discreto, mas ficou contudo muito próximo dos 3 primeiros. José Gameiro realizou um bom prólogo com a sua Nissan Navara, ao ser o 5º classificado, na frente de André Amaral, Bernardo Moniz da Maia e Mário Raposo, pilotos que completaram os 8 primeiros lugares.

Na 9ª posição terminou uma das duplas apoiadas pelo MaisTT, Henrique Marques e João Santos, que realizaram um bom prólogo na frente do primeiro classificado do Agrupamento T2, Nuno Matos que foi o 10º da Geral.

Ainda entre os T2, o segundo classificado foi Ricardo Porém, outro dos pilotos “MaisTT”, que terminou a cerca de 14 segundos de Matos e com 6 segundos de vantagem sobre Américo Antunes, em Mitsubishi Pajero.

Também entre os T8 o piloto apoiado pelo MaisTT, Paulo Ferreira, esteve em evidência, ao levar o Toyota Land Cruiser à vitória no Prólogo. Rui Trindade, em Nissan Terrano, foi o 2º classificado e Pedro Baiona terminou no último degrau do pódio.

António Maio, Humberto Pinto e Nuno Van Uden foram os vencedores entre as motos, quads e buggies, respectivamente.

Amanhã espera-se uma dura etapa para os concorrentes, pois terão de percorrer 300 km’s cronometrados, a partir das 10 horas.

Foto: Luís Marques | MaisTT