domingo, 9 de maio de 2010

Equipa Bianchi Prata/Vodafone ganha vantagem na Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos


Paulo Gonçalves e Norberto Teixeira vencem as suas classes!!!

O Clube Beja TT em conjunto com o Clube Automóvel do Algarve, organizaram a terceira prova nacional de Todo-o-Terreno 2010, realizada nos dias 8 e 9 de Maio, a Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos.

O percurso da prova contou com 350km de extensão com a Super Especial de 6km e o Sector Selectivo de 300km já incluídos. A partida para a Super Especial teve início na tarde de sábado, já a saída para o Sector Selectivo ocorreu na manhã de domingo.

Cerca de 130 pilotos estiveram em competição em quatro localidades do baixo-alentejo, onde apesar das grandes velocidades alcançadas, houve a hipótese de desfrutar das paisagens alentejanas.

A Equipa Bianchi Prata/Vodafone participou nesta competição com três pilotos, aos comandos das BMW G 450X. Na Classe TT3, o piloto Paulo Gonçalves, na Classe TT2 o piloto Luís Teixeira e na Classe Promoção, o piloto Norberto Teixeira.

O piloto Paulo Gonçalves conquistou o 1º lugar e declarou relativamente a esta prova: “ sinto-me bastante melhor do ombro, o que me ajudou a vencer a prova. No inicio da prova não consegui imprimir um ritmo forte e cheguei a estar em terceiro, mas nos últimos kms ataquei muito e venci com mais de 1 minuto, foi uma vitoria muito boa para o campeonato, quero agradecer a toda equipa o trabalho feito e a todos os patrocinadores “

Na classe TT2, o piloto da BP Ultimate, Luís Teixeira alcançou o 5º lugar e afirmou: “ não tive a sorte do meu lado, com a muita lama que havia no percurso entrou me terra pela válvula de enchimento rápido e foi entupir o injector da injecção da moto, perdi muito tempo mas felizmente a assistência conseguiu arranjar, já estou mais habituado á BMW e prometo nas próximas provas dar mais luta aos meus adversários.“

Norberto Teixeira, piloto ACPmoto, obteve o 1º lugar e comentou: “ estou muito contente com esta vitoria, a primeira do ano e a primeira de BMW, hoje correu tudo a 100% e embora tenha sido uma prova difícil, gostei muito. “

O director da Equipa Bianchi Prata/Vodafone, Pedro Bianchi Prata, reforçou a motivação que acompanha a sua equipa e revelou: “ 2 vitorias em 3 classes, melhor era difícil, os nossos pilotos estão todos motivados e temos trabalhado muito antes das provas, foi pena o azar do Luis, pois se não o resultado dele poderia ter sido muito diferente, é um piloto jovem e com muito potencial. Estamos na frente da classe TT3 com maior vantagem e o Paulo Gonçalves felizmente já está a voltar á sua melhor forma. O Norberto fez um fim-de-semana muito bom e esta vitória foi muito merecida. Vamos continuar a trabalhar pois queremos fazer melhor e provar que a BMW G450X pode vencer em qualquer situação. “

A próxima prova da equipa ISUZU, será a 3º prova do Nacional de Enduro, dia 16 de Maio, em São Bartolomeu de Messines – Silves.

www.bianchiprata.com