sábado, 17 de abril de 2010

Nicolas Misslin vence Super Especial


O arranque do ERVIDEIRA Rali TT foi recheado de surpresas. O mau tempo que se tem feito sentir em Reguengos, tornou as pistas da Herdade da Herdadinha, muito lamacentas e escorregadias, facto que causou imensas dificuldades a pilotos e máquinas, levando inclusive à anulação da segunda passagem pela Super Especial de 5 km, delineada por entre as vinhas do principal patrocinador da prova, a Adega Ervideira.

Nicolas Misslin, piloto do Mitsubishi Racing Lancer Turbo, da JMB Stradale Team, venceu a única Super Especial ao rubricar o melhor tempo com 7m12,8s, ganhando de 4,9s a piloto Américo Santos, a bordo de uma Nissan Navara, (melhor T8) e 10s segundos para o também surpreendente Edgar Condenso em Isuzu D-Max 4x4 (melhor T2)

Entre os favoritos à vitória, o melhor acabou por ser, Leonid Novitskiy (BMW X3 CC), piloto russo da X-Raid, que foi sexto a 19,1 s do primeiro. Já Miguel Barbosa em carro idêntico ao do vencedor rubricou o oitavo tempo da geral a 32.9 s. O bi-campeão e líder invicto do Campeonato, Filipe Campos da Yser Racing Team, teve problemas eléctricos que levaram o BMW X3 CC a entrar em modo de segurança tendo feito o ultimo lugar a Super Especial a 8m16,1s do vencedor. No sempre animado Desafio Elf/Mazda o melhor foi João Pais, com um 14º lugar da Geral.

Nota ainda para os pilotos apoiados pelo MaisTT e destaque para Ricardo Porém que alcançou um brilhante 10º lugar da geral, que deixa boas perspectivas para o dia de amanhã. Luís Carvalho, que regressa acompanhado pelo seu filho André Carvalho, obteve a 29ª posição num prólogo com condições muito adversas que também prejudicaram Henrique Marques, que não foi além da 39ª posição e ainda Paulo Ferreira que terminou o dia em 45º.

À chegada ao Parque de Assistência o sentimento geral era de que se tratou de uma Super Especial muito dura. De referir ainda que mesmo com as más condições climatéricas sentidas, foi muito o público – vários milhares – que se espalhou por todo o traçado.

Estão assim abertas as hostilidades para dia de amanhã, com uma dupla passagem pelo sector selectivo, de 150 quilómetros perfazendo um total de 300.

Classificação Super Especial – Ervideira Rali TT

1º Nicolas Misslin, Mitusbishi Racing Lancer 7m12,8s
2º Américo Santos, Nissan Navara (1º T8) a 4,9 s
3º Edgar Condenso, Isuzu D-Max (1º T2) a 10 s
4º Lino Carapeta, Bowler Wildcat a 14,2 s
5º Jerome Degranges, Bowler Wildcat a 17,4 s