quinta-feira, 1 de abril de 2010

Final ao ataque



Hélder Rodrigues terminou a participação no Abu Dhabi Desert Challenge 2010 da melhor forma ao conseguir um excelente 2º lugar na classe na ultima etapa da prova que resultou num 2º lugar das motos com 450cc na classificação final.

Depois do dia de ontem onde foi prejudicado por um erro de navegação que obrigou o piloto português a andar 8 kms fora de rota, hoje, apesar de um motor longe das melhores condições, conseguiu imprimir o ritmo normal batendo-se com os mais rápidos e alcançando o 2º lugar na classe, 5ª da geral na etapa final.

Sendo uma prova onde não existe limitador para as motas mais potentes, Hélder Rodrigues sabia que dificilmente poderia competir com a sua Yamaha 450cc em troços mais rápidos. No entanto, vendo-se também com um motor debilitado fruto dos problemas do primeiro dia de prova, acabou por conseguir imprimir “um ritmo muito alto, tendo realizado uma etapa quase perfeita apesar da falta de potência que senti no motor devido aos problemas que tivemos anteriormente”.

Não sendo o inicio pretendido no ataque ao campeonato, Hélder Rodrigues considera que “depois do que passei no 1º dia, onde fiquei logo a horas dos primeiros, acabou por ser uma prova positiva. O meu objectivo era vencer nas 450cc e agora tenho de me concentrar na próxima prova em Maio, o Rally da Tunísia”. Foi uma prova “muito dura” que marcou o regresso às dunas onde “sempre me sinto muito à vontade e onde tenho incidido muito o meu treino.”

Hélder Rodrigues regressa já no sábado a Portugal tendo previstas participações em duas provas do mundial de enduro antes da prova do Mundial de Rally na Tunísia.