quarta-feira, 10 de março de 2010

Ruben Faria na Baja Terras D'El Rei


Com o início do campeonato nacional de TT marcado para os próximos dias 20 e 21 de Março no Algarve, Ruben Faria vai igualmente regressar ás provas em solo nacional.
Após o brilhante 11º lugar conquistado no Dakar 2010, onde venceu igualmente a derradeira especial, o piloto de Olhão regresso ás provas do calendário português com a presença numa das provas mais carismáticas do calendário, a Baja Terra D’el Rei.

‘Estou muito satisfeito por poder participar na prova. Sempre foi uma das minhas preferidas não apenas por ser a mais perto de casa mas igualmente por ser sempre muito bem organizada e com um tipo de percurso onde me sinto bastante à vontade. Após o Dakar acho que não podia escolher uma melhor prova para regressar à competição. Este ano a prova tem um figurino ligeiramente diferente, mas sei que a equipa do José Manuel Afonso vai novamente levar a cabo uma grande jornada de TT.’ palavras do piloto da Vodafone que recentemente esteve durante uma semana em Andorra a preparar este regresso à competição ao lado do seu colega de equipa, o francês Cyril Després.

‘Tal como para o Dakar voltámos a preparar de forma intensa a nossa forma fisica, com muitas sessões de ginásio e bicicleta, como que indicando ao nosso corpo que estávamos de novo em actividade.’ comentou ainda o recruta da Grandvalira.

Ruben Faria vai atacar esta primeira prova do campeonato nacional de TT aos comandos de uma KTM 530, moto essa que deverá utilizar em mais participações em solo nacional ao longo do ano.

‘O objectivo é marcar presença em mais provas do nosso calendário, mas falta ainda confirmar se participo na totalidade do campeonato ou apenas em provas seleccionadas. Assegurada está a presença nesta Baja Terras D’el Rei, onde naturalmente quero discutir a vitória. Sei que tenho uma moto excelente para o fazer mas também sei que a concorrência em Portugal é muito forte.’

Ruben Faria regressa assim à actividade no campeonato nacional, numa clara aposta em discutir não apenas a primeira posição final mas também iniciar a sua época de preparação competitiva para que esteja ao seu melhor nível nos muitos compromissos internacionais que a sua equipa tem agendados para 2010, compromissos esses que muito em breve serao anunciados.