sábado, 20 de março de 2010

BP Ultimate Vodafone Team com boas indicações


A estreia no CPTT para a dupla Miguel Barbosa e Miguel Ramalho aconteceu hoje no Algarve com a realização de duas passagens na super-especial de 10 kms, tendo-se cotado, desde logo, como os mais rápidos em prova.

Com as cautelas próprias de quem estreia um carro em competição, Miguel Barbosa sentiu-se rapidamente bastante confortável com o novo Mitsubishi Lancer Turbo, terminando a primeira passagem com mais de 10 segundos sobre o segundo classificado, Filipe Campos, em BMW X3 CC. Já na passagem seguinte, Miguel Barbosa voltou a conseguir liderar a tabela dos tempos, tendo já, sobre o final, optado por reduzir o andamento e assim evitar abrir a estrada no sector selectivo de amanhã, que se prevê, longo e difícil.

Para Miguel Barbosa “é sempre um bom começo de um campeonato quando sentimos sermos capazes de discutir a vitória logo na 1ª prova.” Apesar de esta ser a estreia oficial da nova versão para “Bajas” do Mitsubishi Lancer Turbo, o jovem piloto acredita que “temos já um conjunto que nos garante bastante confiança para amanhã. Sabemos que existem sempre pequenos percalços, principalmente quando o carro é novo mas acredito que nos preparamos bem e que vamos fazer uma boa prova.”

Já para Miguel Ramalho, “o objectivo passa, não tanto obviamente pela adaptação ao carro mas principalmente por não existirem surpresas desagradáveis e voltarmos às vitórias logo na 1ª prova”.

Para amanhã está marcado o início dos 320kms do Sector Selectivo às 10H00 terminando com a cerimónia do pódio que se realiza às 15H00.