segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Rui Sousa regressa ao Campeonato de Portugal


Após dois anos de ausência do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, Rui Sousa regressa a tempo inteiro às provas nacionais. Depois de conquistar a Taça FIA de Bajas 2008 e ter participado no Troféu Ibérico em 2009, o piloto da Prolama acompanhado por Carlos Silva vai tripular a ISUZU D-Max Proto T1 com as últimas evoluções preparadas pelos técnicos da equipa de Vila Nova da Rainha.

A aposta declarada no Campeonato português tem a chancela da ISUZU Portugal e da ELF, parceiros que acompanham o pilota há vários anos e que vêm neste regresso a consolidação do esforço feito nos últimos anos. O trabalho de desenvolvimento do Motor 3.0L diesel do construtor japonês, realizado pelos técnicos da Prolama vai continuar a ser a grande prioridade do projecto, que arranca no Rali TT Serras do Norte, a primeira prova do calendário nacional. Rui Sousa, mostra-se entusiasmado com o trabalho realizado na ISUZU D-Max, referindo: “…temos feito um esforço muito grande para levar este projecto ao nível que pretendemos, e este é mais um passo na evolução deste carro. Não tivemos ainda condições para testar dinamicamente, e este é o nosso principal obstáculo, de qualquer forma toda a estrutura está a trabalhar afincadamente para estar à partida em Macedo de Cavaleiros. Depois iremos analisar todos os dados recolhidos e definir a estratégia para o restante campeonato…” concluiu.

Com uma carreira cheia de sucessos desportivos, Rui Sousa continua a alimentar uma atitude activa na preparação de viaturas TT, com natural destaque para o trabalho pioneiro realizado de raiz nas ISUZU D-Max T2, projecto onde a Prolama tem investido muito do seu empenho, coroado com vários Títulos e o interesse de muitos pilotos nacionais e internacionais. A toda esta envolvência o piloto acrescenta a este regresso o desafio de demonstrar o valor dos projectos e das equipas portuguesas numa das modalidades do desporto automóvel onde o nível exibido é o mais aproximado ao que de melhor se faz internacionalmente.

Assim no próximo fim-de-semana, Rui Sousa estará ao volante da D-Max Proto pelas Serras do Norte, dando início a mais um ano de intensa actividade. A prova tem início dia 19 (sexta) com o Prologo, seguindo-se 2 sectores selectivos de aproximadamente 150 Km cada dia 20 (sábado), naquela que será a estrutura base da 18ª edição da prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães.

todoterreno.pt