quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
MAN TGS de Elisabete Jacinto alvo de atenções
Publicado em quinta-feira, fevereiro 25, 2010
Maior fiabilidade e eficácia, satisfazem equipa
Uma equipa de técnicos alemães da MAN esteve recentemente em Portugal para, juntamente com o Team OLEOBAN / MAN Portugal, proceder a um conjunto de alterações, tendo como objectivo dotar de maior fiabilidade o camião de competição, MAN TGS, da equipa portuguesa. Nas instalações da Hydraplan em Alverca, onde a equipa tem instalada a sua base de assistência, estiveram o engenheiro de motores, Artur Klein e o técnico / piloto Franz Echter.
Depois de muitas horas passadas na oficina, o MAN TGS saiu para a pista de ensaios e o resultado foi extremamente positivo, o que coloca justificadas esperanças num bom desempenho de performance e fiabilidade, no próximo desafio que a equipa irá disputar na prova da Taça do Mundo, o rali da Tunísia.
De acordo com Jorge Gil, director desportivo da equipa portuguesa, “quando qualquer novo modelo entra no Mundo da competição tem de passar por um período de fiabilização. As próprias equipas têm que aprender a reconhecer os pontos fortes e fracos do veículo em causa. Tudo isso leva algum tempo e, claro está, a ajuda de quem criou e desenvolveu o camião é fundamental, para tornar todo este processo mais fácil”.
Elisabete Jacinto considera “este tipo de apoio fundamental para atingir rapidamente um bom nível competitivo.”
O piloto MAN, Franz Echter, e também técnico da marca, fez vários quilómetros ao lado de Elisabete Jacinto, com o objectivo de encontrar os melhores acertos mecânicos para o MAN TGS, e não se coibiu de expressar a sua admiração pelo excelente nível de construção da caixa de carga, toda ela concebida e produzida em Portugal, assim como pela qualidade da suspensão em que os amortecedores portugueses apresentam um elevado grau de eficácia.