sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Edgar Condenso, venceu o prólogo nos T2


Edgar Condenso/Nuno Silva, aos comandos da ISUZU D-Max T2, foram os melhores representantes da Prolama no prólogo do Rali TT Serras do Norte. Com um andamento rápido e consistente, o piloto da Consilcar venceu a duas especiais de hoje na categoria T2, somando 30 segundos de vantagem para o seu principal adversário.

A prova de estreia da nova D-Max de Edgar Condenso, está a ser revestida de sucesso, aliando a vitória na categoria a um brilhante 6º posto na classificação geral, conforme referiu o piloto à chegada ao parque de assistência; “…correu tudo muito bem. O carro é fantástico e apenas senti algumas dificuldades de adaptação à forma de pilotar esta nova D-Max T2, no primeiro sector, porque este carro é diferente do que tivemos em 2008, mas no fundo foi apenas reajustar parâmetros. Estamos num excelente lugar na geral, e temos uma vantagem importante na categoria. Amanhã vamos manter o ritmo para tentar vencer esta primeira prova do ano…”

Com estado de espírito bastante diferente estava Rui Sousa, depois de abandonar a prova do Motor Clube de Guimarães com problemas na caixa de velocidades da D-Max Proto. O piloto da Prolama/elf tinha registado um prometedor 2º tempo na primeira passagem pelo prólogo, e nada fazia prever este desfecho; “…ao fim de tantas semanas de trabalho não esperava terminar desta forma este primeiro confronto, até porque tudo tinha sido revisto de forma minuciosa. O carro estava muito bom e realizamos um tempo interessante na primeira passagem. Neste ultimo sector senti que as alterações que fizemos na ZA melhoraram o desempenho do carro, mas sem explicação a caixa de velocidades deixou de funcionar e a única coisa que podemos fazer foi rebocar o carro para a assistência onde foi confirmado o abandono. Vamos voltar com mais motivação na próxima ronda do Campeonato; queremos provar que este projecto é válido…” concluiu.

Também Afonso Batista/ José Marques sentiram alguns problemas com um tubo do turbo solto, mas conseguiram ainda assim terminar este primeiro dia de competição de forma que os técnicos da Prolama puderam reparar a avaria com sucesso. No agrupamento T8, a prestação de destaque foi para João Belo/José Real, que ao volante do Terrano Diesel conseguiram estabelecer 4º melhor tempo, ficando o 8º posto para Paulo Sousa/Manuel Porém, a contas com uma transmissão partida.

A prova continua com dois sectores selectivos de 143 km, a serem percorridos por duas vezes na serra de Bornes, num traçado tradicional e recortado por entre a vegetação típica de região, nesta altura do ano salpicada de alguma neve.

Mais Informação em: www.prolama.com

Fonte: todoterreno.pt
Foto: Luís Marques | MaisTT