segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bruno Oliveira com Elisabete Jacinto no espaço Açores da Sport Show 2010


Ilhas açoreanas reunem condições excepcionais para a prática do mergulho

Vencedor do Desafio Elf / Mazda 2008 e piloto do Mazda Açores TT Team, Bruno Oliveira é um reconhecido impulsionador das actividades de turismo activo no arquipélago dos Açores. De entre elas, um destaque muito especial para o mergulho. A sua prática juntou Bruno Oliveira e Elisabete Jacinto no pavilhão dos Açores da Sport Show 2010, onde estes destacados pilotos de todo o terreno poderam relatar as suas experiências vividas debaixo de água.

“O clima dos Açores e as suas correntes marítimas proporcionam condições únicas para a prática de mergulho, permitindo, no mesmo mergulho, observar diversas espécies de fauna e flora submarinas. As águas límpidas garantem uma boa visibilidade que, em dias bons, pode ultrapassar os 60 metros. Sou um praticante assíduo e faço uma enorme propaganda disso. Convenci a Elisabete e acho que ela não se arrepende”, salienta o piloto açoreano.

Elisabete Jacinto, pelo seu lado explica que “o mergulho é uma actividade que me dá uma enorme satisfação e me permite aliviar o stress, longe da adrenalina da competição. Foi nos Açores que aprendi a mergulhar e não há dúvida, este arquipélago apresenta condições excepcionais para a prática desta actividade”.