segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Peterhansel vence e é líder


Stephane Peterhansel venceu a sua primeira etapa nesta 32ª edição do Dakar, o francês da BMW foi o mais rápido ao longo dos 182 Km disputados no dia de hoje. Num dia em que o seu companheiro de equipa, Nani Roma, e o vencedor da última edição, Giniel de Villiers, ficam fora da luta pela vitória, Peterhansel pelo contrário não pode estar mais contente, ou não estivesse a liderar o maior rally do Mundo. Carlos Sainz foi o 2º classificado, a 5 minutos e 44 segundos e Al-Attiyah foi o 3º com 10min01s de desvantagem para o X3 CC.

Mark Miller e Guerlain Chicherit fechar o top 5, ao serem 4º e 5º respectivamente.

Na geral Peterhansel lidera com uma vantagem de 4min33s para Sainz, Al-Attiyah é o 3º, Miller o 4º e Holowczych já é 5º com a nissan Navara overdrive.

Carlos Sousa perdeu bastante tempo para os primeiros, mas beneficiou dos problemas dos seus adversários e voltou a fazer um bom 9º lugar, subindo assim para a 6ª posição na geral. Boa Especial também para o brasileiro Spinelli que é acompanhado pelo português Filipe Palmeiro. O piloto do Racing Lancer obteve a 10ª posição subindo assim para 8º.

Ricardo Leal dos Santos também já terminou num provisório 15º posto. Quanto a Miguel Barbosa, terá perdido algum tempo, pois ainda não terminou a etapa, mais informações brevemente.

Foto: X-Raid