terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Miguel Barbosa foi o 7º na etapa 10


A dupla portuguesa Miguel Barbosa/Miguel Ramalho brilhou hoje na décima etapa do Dakar 2010 Argentina Chile ao conseguir registar o sétimo melhor tempo da geral, logrando ser o melhor resultado entre os pilotos portugueses. Barbosa entra finalmente no top 10, resultado pelo qual ambicionava chegar desde que deu início à prova. Encurta assim a diferença para os seus adversários na classificação geral apesar de manter a 12ª posição.

À chegada ao final da classificativa Miguel Barbosa encontrava-se satisfeito: “Correu muito bem o dia. A especial era muito semelhante às que encontramos em Portugal pelo que a adaptação correu na perfeição. No início era um pouco mais lenta mas depois passou a técnica e rápida. O carro portou-se muito bem e conseguimos tirar partido de todo o potencial. Estamos muito contentes por termos finalmente conseguido um resultado no top 10”, explicou o piloto português.

Assim e quando ainda faltam disputar quatro etapas, Miguel Barbosa está consciente que não será fácil, em condições normais, subir para um lugar no top 10, mas vai continuar a lutar, etapa a etapa, pela melhor classificação possível: “O dia de hoje foi muito motivador e essa motivação é importante para as restantes etapas. Queremos manter o registo e esperar para ver o que acontece aos nossos adversários”, concluiu o piloto português.

A próxima etapa fará a ligação entre Santiago e San Juan numa especial de 220 quilómetros contra o cronómetro.

Classificação na Etapa 10:

1º Sainz/Cruz – Volkswagen com 3h01m05s
2º Peterhansel/Cottret – BMW a 28s
3º Miller/Pitchford – Volkswagen a 1m02s
….
7º Barbosa/Ramalho – Mitsubishi a 7m43s

Classificação após a Etapa 10:

1º Sainz/Cruz – Volkswagen com 36h34m45s
2º Al-attiyah/Gottschalk – Volkswagen a 10m06s
3º Miller/Pitchford – Volkswagen a 28m19s
….
12º Barbosa/Ramalho – Mitsubishi a 6h12m19s