
O brasileiro Guilherme Spinelli, melhor sul-americano nos carros, aproveita o sábado para descansar ao lado da família
Hoje é dia de folga para pilotos e navegadores que estão disputando o Rally Dakar 2010, que chega à sua metade. O piloto da Equipe Mitsubishi Brasil, Guilherme Spinelli, melhor sul-americano na classificação geral dos carros, na oitava colocação, aproveitará este tão aguardado dia de descanso para relaxar ao lado da esposa Renata e do filho Gabriel, de apenas 10 meses, que estão acompanhando o Dakar de motorhome. O navegador português Filipe Palmeiro também pretende descansar, porém sem esquecer que amanhã começa a segunda metade do maior Rally do mundo.
"Para nós será um dia para se alimentar melhor e descansar, mas sem esquecer que estamos participando de Rally mais difícil do mundo. Ou seja nada de relaxar demais. Precisamos nos manter focados na competição, para não perdermos o ritmo de corrida", explicou Filipe Palmeiro.
"Esse dia de descanso será para dormir o máximo que puder. Precisamos repor as energias porque amanhã o desafio recomeça e com certeza essa segunda metade será tão dura quanto á primeira", apostou Spinelli.
O único compromisso oficial do dia da Equipe Mitsubishi Brasil é uma ação com a imprensa junto com outros pilotos da equipe JMB Stradale. Trabalho mesmo terão mecânicos e engenheiros que passarão o dia inteiro trabalhando nos cinco Mitsubishi Racing Lancer para deixá-los prontos para a próxima metade da competição.
"Para os mecânicos será um dia bastante puxado pois eles trabalharão muito para deixar os veículos novinhos em folha para a próxima etapa. Queremos ir no bivouac para acompanhar de perto e ver os pequenos reparos que serão feitos no nosso carro", disse Palmeiro.
Amanhã (10/01) a Equipe Mitsubishi Brasil parte para a segunda metadade da prova, a penúltima etapa no deserto do Atacama. A oitava especial sairá de Antofagasta rumo a Copiapó, com 472km de trecho cronometrado com terreno cheio de pedras, neblina e no final da especial, as dunas cada vez mais numerosas na medida que Copiapó se aproximar.
8ª ETAPA - (10/01) - Antofagasta/Copiapó
Deslocamento: 96 km
Especial: 472 km
Deslocamento: 0 km
Total: 568 km