
Cyril Després venceu hoje a 3ª etapa do Rally Dakar, que era composta por 182 Km cronómetrados. O piloto francês da KTM Red Bull entrou hoje ao ataque e completou a especial em 3h01min49s, na frente de um surpreendente Hélder Rodrigues, que fez uma excelente etapa mostrando todo o seu valor com a Yamaha 450cc. O português terminou então em 2º a 10min40s de Després e subiu para o 3º lugar na classificação geral, estando agora a pouco menos de 18 minutos do novo líder, Després.
Muito bem esteve ainda outro português, Paulo Gonçalves, que arrancou de 53º, devido ao atraso do dia de ontem, e terminou a etapa num excelente 3º lugar. O piloto do Team Bianchi Prata/Vodafone efectou uma etapa de grande nível e deverá regressar aos lugares do Top 10.
Na 4ª posição terminou o piloto da Sherco, David Casteu, que desceu assim para a segunda posição. A fechar o Top 5 ficou Francisco lopes na Aprilia, sendo agora o 7º classificado.
Quanto a Pedro Bianchi Prata vinha ao Km 160 a fazer o 29º tempo, mas já com bastante atraso para os primeiros. Pouca sorte também para Ruben Faria que ainda não terminou e vinha ao Km 117 a perder mais de 1h 45min, não se sabe ainda o que se passou com o aguadeiro de Cyril Després.
Classificações