
A décima segunda etapa do Rally Dakar 2010 ligou as cidades de San Juan e San Rafael, num percurso cronometrado de 476 km e 320 Km de ligações, fazendo um total de 796 km.
Hoje foi a mais longa etapa desta 32ª edição do Dakar. Um dia longo, bastante cansativo para os pilotos e suas máquinas, contudo sempre com muita emoção e adrenalina, presentes em cada jornada da prova.
Depois de alcançados 200 quilómetros da especial, num percurso bastante técnico e rápido, os pilotos tiveram de seguir pelo asfalto, durante 130 quilómetros, a fim de evitar a passagem por uma área natural protegida.
Finalmente, para a última parte do contra-relógio, os pilotos foram presenteados com muita areia, e grandes saltos, num verdadeiro “braço de ferro” com a natureza.
Foi um dia comprido, com uma especial que exigiu grande esforço físico dos pilotos e uma ligação final de vários quilómetros até ao acampamento em San Rafael.
O piloto Motojornal, Pedro Bianchi Prata obteve o 24º na etapa, tendo subido para o 31º lugar da geral.
“Foi uma etapa muito dura e longa. Tudo correu bem e subi alguns lugares na classificação geral. Ainda faltam duas etapas para o final. Vamos continuar a lutar para tentar melhorar a classificação, agora que temos conseguido rolar sem problemas”, declarou o piloto ACP Moto, Pedro Bianchi Prata .
A 13ª etapa da equipa Bianchi Prata/Vodafone será amanhã, dia 15, ligando as cidades de San Rafael e Santa Rosa, com um total de 725 km, dos quais 368 km cronometrados.
www.bianchiprata.com