quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bianchi Prata / Vodafone na 5ª etapa do Dakar 2010


A quinta etapa do Rally Dakar 2010 ligou as cidades de Copiapo e Antofagasta, num percurso cronometrado de 483 km e 187 Km de ligações, fazendo um total de 670 km.

Considerada uma das mais duras jornadas desta 32ª edição do Dakar, com a segunda especial mais longa, era esperado dos pilotos um grande esforço físico e psicológico, fundamentais numa prova deste género.

Os primeiros participantes partiram às 7h15m, hora local, rumo a Antofagasta, passando por áreas conhecidas pela existência de minas de ouro e cobre. O percurso predominantemente aberto e rápido numa primeira fase, deu lugar a terrenos mais rochosos, em especial duas grandes secções off-road muito duras, que apelavam a uma grande dose de concentração a fim de evitar erros fatais para a continuidade da prova. Neste dia, os pilotos “provaram” também do famoso fesh-fesh chileno, um terreno particularmente macio e fino, conhecido na região por “guadal”.

Todas estas alternâncias no percurso longo de hoje, mostraram que as provas à resistência dos concorrentes ainda agora começaram!

O piloto Motojornal, Pedro Bianchi Prata obteve o 30º da geral, passando a ser 24º da Geral, enquanto que Paulo Gonçalves, piloto O jogo, terminou em 4º lugar da geral.

“Foi uma etapa muito dura e muito longa. Andei com um ritmo certo, sem arriscar. Estou muito contente com o desempenho da equipa. Estamos a cumprir os objectivos a que nos propusemos” declarou Pedro Bianchi Prata .

O piloto de Esposende, Paulo Gonçalves, comentou: “Uma etapa sem problemas em que mais uma vez a nossa BMW demonstrou a sua fiabilidade. A classificação provisória que me está atribuída não corresponde à realidade da prova, pois ainda não foi deduzido o tempo – cerca de 12 minutos – em que estive parado a apoiar o David Casteau que estava bastante maltratado em consequência de um grave acidente. Com essa dedução a minha verdadeira classificação é o 4º lugar da geral”.

www.bianchiprata.com