
Carlos Sainz venceu mais uma especial nesta edição do Dakar. O espanhol bateu o seu companheiro de equipa, Nasser Al-Attiyah por 52 segundos o que lhe permitiu aumentar a vantagem para 5 minutos e 20s. Assim tudo fica ainda em aberto para as duas última etapas deste Dakar, pois ainda faltam mais de 570 Km cronómetrados até ao final da grande maratona. Atrás de Sainz e Al-Attiyah ficou mais um Volkswagen, o de Mark Miller, que ficou a 4 minutos e 22 segundos dos seus companheiros de equipa. Na geral tudo se mantém igual, no que diz respeito aos lugares do pódio. Na etapa o 4º classificado foi Peterhansel, enquanto que Robby Gordon fechou o top5.
Na geral muitos pilotos subiram 1 posição com os problemas de Guerlain Chicherit, que partiu uma suspensão dianteira, perdendo assim muito tempo. Com isto foi Carlos Sousa que aproveitou para recuperar muito tempo e "espreitar" o top 5, ele que foi o 7º na etapa.
Quanto aos outros portugueses ainda não terminaram a etapa, contudo Ricardo Leal dos Santos vinha a perder mais de 1 hora para o líder da etapa.
Classificação da Etapa
Classificação Geral