terça-feira, 12 de janeiro de 2010

1ª vitória de Sainz


Líder da 32ª edição do Dakar desde a 5 ª especial, o espanhol Carlos Sainz (VW) começava a ficar um pouco desesperado com a falta de vitórias em especiais este ano. No entanto, o piloto resolveu hoje o problema! Com um tempo de 3.01:05 "El Matador" "arrancou" o seu 16º triunfo em especiais em toda a sua carreira e foi a 1ª no Dakar deste ano, 28 segundos à frente do francês Stéphane Peterhansel (BMW) e 1min02s à frente do seu companheiro de equipa, o norte-americano Mark Miller (VW).

Nasser Al-Attiyah ficou-se pela 4ª posição, perdendo mais 1 minutos e 40 segundos para o seu companheiro de equipa espanhol. A luta continua assim muito intensa e tudo é ainda possível. Al-Attiyah encontra-se agora a 10 minutos e 6 segundos de Sainz e Mark Miller, mantém-se na 3ª posição a 28min19s do líder e está assim preparado para aproveitar qualquer erro dos seus adversários.

Guerlain Chicherit terminou a etapa no 5º posto, posição que ocupa também na classificação geral.

Miguel Barbosa esteve hoje em grande, efectuando uma etapa com um ritmo muito forte. O português, que é acompanhado por Miguel Ramalho, terminou a especial em 7º lugar e mantém o 12º posto. Carlos Sousa foi o 10º classificado e Ricardo Leal dos Santos o 12º, numa etapa onde os portugueses estiveram muito bem.

Classificação Geral