segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Rúben Faria já em Buenos Aires


O piloto português Ruben Faria está já na Argentina, onde chegou ao final da manhã em Lisboa, nove horas locais, após uma longa viagem que o levou desde Faro à capital da Argentina.

‘Foram muitas horas de viagem, quase dia e meio. Saí da Faro na manhã do dia 26 rumo a Sevilha e depois Barcelona onde me encontrei com a equipa. Após esse viagem voámos para Madrid de onde saímos após a meia-noite locais para a longa ligação com destino a Buenos Aires onde chegámos ás nove horas da manhã. Foi uma viagem grande e cansativa, mas sem problemas.’ Palavras do piloto da Vodafone que após a chegada rumou de imediato ao hotel onde ficará instalado até à partida da prova no próximo dia 1 de Janeiro.
‘O resto do dia de hoje será mais calmo para descansarmos da viagem, mas a partir da amanhã estaremos totalmente dedicados ás verificações e últimos preparativos para a prova, além da apresentação que vamos fazer aqui em Buenos Aires de toda a equipa.’

Face ás condições climatéricas que se vivem actualmente em Portugal e um pouco por toda a Europa, as temperaturas a rondarem os trinta graus centigrados agradaram de sobremaneira ao piloto de Olhão. ‘Assim sinto-me muito mais confortável do que com o frio que estava em Portugal. Estou habituado ao calor e por isso sinto-me melhor até mesmo que alguns elementos da nossa equipa para os quais estas temperaturas são um choque imenso. Mas teremos todos tempo para nos habituarmos a estas temperaturas e tudo estará a 100% quando a prova começar.’

Cyril Despres e Ruben Faria rumaram de imediato para o hotel assim que chegaram a Buenos Aires, de táxi de forma a ser mais rápida a sua chegada, enquanto que os restantes membros da equipa ficaram no aeroporto a tartar de toda a documentação de bagagem e aluguer de veículos necessários à operação da equipa para este Dakar 2010, onde Cyril Despres é um dos fortes candidatos ao primeiro lugar. Os próximos dias prometem ser um pouco mais calmos para toda a caravana, com a prova a começar apenas no dia 1 de Janeiro na capital argentina.