terça-feira, 1 de dezembro de 2009
"Grande Brasile" leva os últimos vencedores do "Dakar" até à América do Sul
Publicado em terça-feira, dezembro 01, 2009
60 toneladas de material, 17 veículos de apoio - A equipa Volkswagen embarcou para sua viagem ao longo Oceano Atlântico até à América do Sul. A equipa vencedora do passado Rally Dakar na Argentina e no Chile vai iniciar a defesa do título nos dias de 2 a 16 janeiro 2010 com cinco Volkswagen Race Touareg. Para conseguir encarar o desafio do mais duro rally do mundo com sucesso, Carlos Sainz, Giniel de Villiers e companhia serão apoiados por uma equipa de assistência composta por cerca de 80 membros. Em Le Havre, França, cinco camiões de assistência, três com material e dois camiões de corrida da equipa Volkswagen embarcaram na maior etapa do rally, cerca de quatro semanas de viagem até Buenos Aires, na Argentina. O navio de carga "Grande Brasile" que leva o material para o local de partida foi carregado no dia anterior à saída do porto de le Havre.
"Para a Volkswagen a preparação para o Rally Dakar entrou na sua última fase logo no final de setembro. O carregamento do material e embarque da equipa de assistência marcou a conclusão de uma outra etapa para a equipa", disse o director da equipa VW, Kris Nissen. "E, claro, a conclusão bem sucedida de todas estas pequenas etapas faz-nos olhar para em frente para o Rally Dakar na Argentina e no Chile onde, como o defensores do título, queremos mais uma vez decidir o rally em nosso favor. Hoje, uma parte importante do esforço logístico foi realizada."
O Grande Brasile e a sua preciosa carga: passagem conjunta de todos os participantes até à América do Sul
O Organizador do Rally Dakar, a A.S.O. (Amaury Sport Organisation), tornou possível a todos os participantes europeus o transporte do material e veículos até à América do Sul. O "Grande Brasile" leva a maior parte do material das 373 equipas participantes.
No dia 28 de Dezembro - exactamente 27 dias após a partida do " Grande Brasile" - as equipas receberão os seus camiões e veículos de assistência outra vez, incluíndo seis Carrinhas Volkswagen, que vão transportar a equipa Volkswagen ao longo da prova na América do Sul. Para os cerca de 80 membros da equipa o trabalho irá começar local: Imediatamente após a liberação alfandegária, os veículos de apoio serão verificado novamente. Nos dias 29 e 30 de dezembro os veículos passarão pelas verificações, assim como os veículos que competem no rally. No dia 1 de janeiro, quando a cerimónia de partida do "Dakar" começar a armada VW vai entrar na sua excursão naa Argentina e Chile.