segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Elisabete Jacinto deu espatáculo em Portimão


Shakedown atraiu milhares de espectadores

O Africa Eco Race, a grande maratona africana de todo o terreno, arrancou esta tarde em Portimão, com a realização do Shakedown que atraiu aos terrenos anexos à Marina de Portimão, milhares de espectadores. Elisabete Jacinto foi, a par de Jean Louis Schlesser, o piloto mais solicitado pelos muitos adeptos que se deslocaram até ao parque que recebeu a caravana do rali.

“Saímos de manhã de Lisboa e ao princípio da tarde já estavamos na pista a fazer o Shakedown de uma prova que vai passar por Marrocos, Mauritânea e Senegal. É fantástico ter, mais uma vez, uma grande maratona de todo o terreno a sair de Portugal, mas a animação que os adeptos da modalidade trouxeram a Portimão com a sua presença, justifica e bem a opção feita pela organização deste rali”
afirma Elisabete entusiasmada com o constante corropio de gente à sua volta.

“Ao contrário do que seria de prever, o percurso não tinha lama e era bastante arenoso e técnico. Foi necessário trabalhar bem para não cometer quaisquer tipo de erros. Apesar do frio saí bem aquecida das três voltas que dei ao circuito. A caravana do Africa Eco Race é relativamente pequena, mas já percebi que o ambiente vai ser excelente”
salienta a piloto.

Elisabete e a sua equipa continuarão amanhã em Portimão, onde terão lugar as verificações técnicas e administrativas no Arena Portimão. Estas poderão ser acompanhadas de perto por todos os que tiverem curiosidade em conhecer as equipas que participam numa das maiores maratonas da actualidade, o Africa Eco Race.