quinta-feira, 26 de novembro de 2009

OBJECTIVO: Vencer Memorial José Megre


Pilotos: Hélder Oliveira / Nuno Tordo / Eduardo Rodrigues / Carlos Silva

A tradicional festa do TT de competição regressa à Vila de Fronteira, para cumprir a 12ª edição das 24 Horas TT. Prova criada pelo saudoso José Megre, viu a sua continuidade assegurada pelo ACP, que instituiu ainda uma competição de homenagem ao grande fundador deste tipo de eventos.

Para a presente edição, a equipa reuniu um leque de pilotos que pela experiência na prova e pela capacidade da ISUZU D-Max, pretendem um resultado final de bom nível, fazendo alinhar em conjunto Hélder Oliveira, o regressado Nuno Tordo, Eduardo Rodrigues e o navegador de Rui Sousa, Carlos Silva que regressa também à corrida.

Neste contexto, a Prolama Competição volta ao circuito da Vila alentejana com o objectivo claro de lutar pela vitória no Memorial JOSÉ MEGRE, através de Hélder Oliveira, piloto que regressa à equipa de Vila Nova da Rainha com fundadas esperanças, conforme o próprio referiu; “... claro que o objectivo principal é vencer o Memorial, e a escolha da Prolama foi a mais lógica. Acredito no potencial da Equipa, com quem já trabalhei no passado, e considero a aposta na fiabilidade da ISUZU um factor determinante. A formação de pilotos é muito homogénea e por isso acho que estão reunidas todas as condições para alcançar um resultado positivo…”

Por sua vez, Nuno Tordo encara esta participação como um regresso à competição e pode lançar aqui os alicerces da próxima época. Pela primeira vez na Equipa, tem naturais expectativas, “…quero acima de tudo ajudar a equipa a alcançar o objectivo traçado. Estou muito motivado e espero um resultado final ao nível do que a Prolama nos habituou. É um privilégio integrar esta equipa e espero um fim-de-semana de grande convívio ao lado de pilotos que sempre foram uma referência para mim…" concluiu.

Outra estreia na Prolama é a participação de Eduardo Rodrigues, que depois de estrear o novo Protótipo do Team Sobralpneus nas provas do Nacional TT, vai participar em Fronteira integrado numa equipa que; “…permite uma presença mais despreocupada. Vou tentar aprender o máximo com a equipa, trocando informações com pilotos experimentados como o Hélder ou o Nuno Tordo. Quero participar num bom resultado final, e ajudar o Hélder a vencer o Memorial José Megre…” rematou no final.

Carlos Silva é o quarto elemento da formação substituindo Rui Sousa, que estará na direcção da equipa, dando assim a possibilidade ao seu navegador de participar mais uma vez na prova; “…tenho de agradecer ao Rui esta oportunidade. A escolha natural seria a sua participação ao volante, mas depositou confiança no meu desempenho e agora só tenho que corresponder com o melhor que sei de Fronteira. Conheço bem a prova e as suas dificuldades. Estou confiante no potencial da equipa técnica, na ISUZU que vamos pilotar, e no alinhamento de pilotos que vamos ter. É um prazer voltar a competir em Fronteira e partilhar o volante com o Hélder o Nuno e o António Eduardo. Vamos lutar pelo objectivo principal, que é proporcionar ao Hélder a possibilidade de vencer o Memorial que tem o nome de uma pessoa muito especial para mim, o Zé Megre…” concluiu

A parte desportiva tem o seu início marcado para 14 horas de 6ªfeira (27 Novembro), com os treinos cronometrados, ficando a partida oficial das 24 Horas TT agendada para Sábado às 13 Horas.

O final será dado naturalmente às 13 horas de Domingo, seguindo-se às 14h30m a distribuição de prémios no quartel dos Bombeiros Voluntários de Fronteira.

www.prolama.com