segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Nuno Matos vence em Portalegre


Cetelem Interdoces Team vence T2 e conquista 5º lugar absoluto do CPTT

Disputou-se este fim-de-semana a 23ª edição da Baja Portalegre 500, prova que encerrou mais uma época do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno. Este ano a prova foi marcada pelo dureza dos pisos que viram a chuva e lama dar lugar ao calor e pó, nada característicos desta época do ano. A dupla portalegrense Nuno Matos e Jaime Cortes somou mais uma vitória, a primeira em casa no agrupamento T2, depois de outras duas vitórias em T8 em edições anteriores da Baja Portalegre.

“Começámos de forma perfeita, vencendo a Super Especial com uma boa margem. Devido ao pó, era importante fazer um bom tempo e conseguimo-lo. Penso que isso acabou por nos ajudar nos 120 quilómetros do segundo sector selectivo, em que conseguimos imprimir um bom ritmo sem abusar da mecânica. Terminámos o dia na frente ainda que tenhamos perdido algum tempo a ajudar um piloto que, devido a um pequeno despiste, ficou a obstruir a pista” disse Nuno Matos.

No Sábado disputaram-se dois sectores selectivos, de 140 e 240 quilómetros, respectivamente, dia marcado por um insólito problema para a dupla do Cetelem Interdoces Team, já que uma fita de marcação da pista obstruiu para a tomada de ar e provocou uma perca substancial da potência da Isuzu D-Max. Nuno Matos e Jaime Cortes chegaram a perder a liderança da prova, tendo vindo a recuperá-la nos quilómetros finais.

“Vínhamos a controlar a corrida desde o início do dia, mas depois de sermos forçados a parar duas vezes na tentativa de perceber o que se estava a passar com o carro, arriscámos um ritmo muito forte, correndo alguns riscos, mas sabíamos que só assim poderíamos recuperar a liderança que era o único resultado que nos interessava. O risco acabou por compensar e estou muito feliz por vencer em Portalegre, junto dos meus amigos, e face a um leque tão forte de pilotos. No fundo, é o concretizar de mais um sonho da minha ainda curta carreira.” assegurou Nuno Matos.

Com este resultado a equipa fechou com chave de ouro um ano a todos os níveis memorável, em que conquistaram o título T2, vencendo 5 das 8 provas do campeonato, e sendo a mais pontuada de todas as categoriais, resultados a que se junta ainda o 5º lugar absoluto do CPTT. O momento é obviamente de celebração para a Cetelem Interdoces Team, que vai agora começar já a trabalhar no próximo Campeonato em que espera poder continuar a dar seguimento aos bons resultados alcançados nos últimos 3 anos.

- PASSATEMPO DE FOTOGRAFIA CETELEM INTERDOCES TEAM -
Recordar mais uma vez que foi lançado pela Cetelem Interdoces Team e o site todoterreno.pt um passatempo de fotografia, que dará a oportunidade aos autores das melhores fotografias da equipa na Baja Portalegre, ganharem “co-drives” onde poderão experimentar as sensações de andar ao lado de Nuno Matos na Isuzu D-Max, bem como ganhar T-shirts da equipa. Mais informações no referido site.