quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mitsubishi Brasil anuncia participação no Rally Dakar com Novidades


Piloto Guilherme Spinelli correrá a bordo do moderno Mitsubishi Racing Lancer e com Filipe Palmeiro a seu lado

O piloto Guilherme Spinelli defenderá pela segunda vez o Brasil na maior aventura off-road do mundo, o Rally Dakar 2010. O brasileiro irá a bordo do Mitsubishi Racing Lancer, uma evolução do Mitsubishi Pajero Evolution de competição e fará parte da equipe JMB Stradale, a melhor equipe da história do Dakar com sete títulos consecutivos e 12 no total, sendo até a edição de 2009 a equipe oficial da Mitsubishi Japão. A outra novidade é que Guilherme terá como navegador o português Filipe Palmeiro. Os dois treinaram juntos pela primeira vez com o novo carro no Marrocos. O carioca de 37 anos não esconde a motivação em representar novamente o país na maior competição off-road do mundo.

"Vai ser um enorme prazer levar o nome do Brasil mais uma vez para o Dakar. A estrutura que eu terei este ano é de altíssimo nível, integrando a equipe que era a oficial da Mitsubishi Japão, ou seja, a maior vencedora da história da competição. Estou trabalhando duro para atingir o meu objetivo final que é fazer um bom Rally”, disse Spinelli.

"Esse carro é impressionante. É muito fácil de guiar, confortável e rápido. O Lancer de corrida é uma bela evolução do consagrado Pajero Evolution, que venceu o Dakar cinco vezes. É atualmente a mais moderna tecnologia de competição da Mitsubishi Japão”
, completou o piloto.

A equipe JMB Stradale é comandada por Dominique Serieys e durante 27 anos foi a equipe oficial da Mitsubishi Japão, a única que venceu por 12 vezes o Rally Dakar. A estrutura em 2010 contará com cinco caminhões de apoio, um caminhão de corrida para apoio, quatro carros de apoio, mecânicos, engenheiros, fisioterapeutas, diretor técnico, assistente de logística, diretor de logística e chefe de equipe.

Outra novidade para edição de 2010 é que o português Filipe Palmeiro assume a navegação para Spinelli. Aos 32 anos, o português já tem no currículo o vice-campeonato mundial do Rally Cross Country.

"O Filipe é extremamente profissional, organizado e bem experiente na navegação. Estou apostando muito nesta nova parceria”, acreditou Guiga.

"Eu gostei muito de navegar para o Guiga, acho que em breve poderemos estar na disputa pela vitoria dos grandes rallys mundiais”, revelou Filipe.

Juntos, Guiga Spinelli e Filipe Palmeiro irão desbravar as dificuldades do Rally Dakar 2010, que será realizado pela segunda vez na América do Sul. Ao todo serão 9.000 quilômetros em 15 dias de pura adrenalina entre a Argentina e o Chile. Assim como a edição de 2009, a do ano que vem oferecerá possibilidades ilimitadas aos amantes dos circuitos abertos. A viagem começa no dia 01 de janeiro na cidade argentina de Buenos Aires, desafiando a resistência de competidores e máquinas ao longo de todo o trajeto, até a chegada no dia 16, também em Buenos Aires.

Para acompanhar bem de perto a Equipe Mitsubishi Brasil antes e durante o Dakar 2010, acesse o site www.mitracing.com.br e siga a equipe pelo Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr.