sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Helder Oliveira já rodou na pista de Fronteira


Piloto de Barcelos estreou-se na Isuzu Rodeo fazendo o melhor tempo da equipa

Na liderança do “Memorial José Megre”, onde regista a segunda posição no Rali Transibérico Vodafone, a etapa portuguesa da Taça do Mundo e um 4º lugar na Baja BP Ultimate Portalegre 500, derradeira jornada da Taça Internacional FIA de Bajas, o piloto de Barcelos, Helder Oliveira, participa este fim de semana, nas 24 Horas TT Vodafone Vila de Fronteira. Nos treinos cronometrados estreou-se aos comandos da Isuzu Rodeo inscrita pela equipa Prolama, onde tem como companheiros Nuno Tordo, Eduardo Rodrigues e Carlos Silva. Realizou o melhor tempo da equipa e vai partir na 15ª posição de uma grelha de partida composta por mais de sete dezenas de viaturas.

“Foi a primeira vez que pilotei a Isuzu Rodeo que, embora inscrito em T1, é um verdadeiro T2, bastante simpático e não tive dificulades em me adaptar, embora esteja longe de ter ficado com um conhecimento perfeito do carro. Acabei por fazer o melhor tempo da equipa, mas o mais importante é que todos conseguimos rodar e apreender a pista”, salientou o piloto de Barcelos que acrescenta: “O 15º tempo, tendo em conta o nível de máquinas presentes, dá-nos uma excelente posição para começar a prova, mas esta promete ser muito longa e dura. O meu objectivo é conquistar o “Memorial José Megre” e para isso nem necessito de lutar pelas primeiras posições, o que retira alguma pressão que pudesse existir”.

Classificação do Memorial José Megre (após 2 provas)

1º Helder Oliveira, 238 pontos; 2º Bernardo Moniz da Maia, 216; 3º José Dinis Lucas, 188; 4º Filipe Campos, 174; 5º Lino Carapeta, 163; 6º Miguel Barbosa e Nuno Matos, 148; 8º Guerlin Chicherit, 140; 9º Ricardo Leal dos Santos, 138; 10º José Camilo Martins, 127.