terça-feira, 24 de novembro de 2009

“As 24 Horas de Fronteira são o melhor exemplo do espírito do todo-o-terreno”


“As 24 Horas de Fronteira são o melhor exemplo do espírito do todo-o-terreno”, refere Nelson Falardo, um dos responsáveis pela RF Competição e pela preparação de dois dos carros que representarão a região na mítica prova alentejana.

O rali que encerra oficialmente a temporada de 2009 do todo-o-terreno nacional começa já no próximo dia 27 de Novembro, sexta-feira, e promete ser uma das melhores edições de sempre desta prova. Estão inscritas nas 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira 75 equipas e, tendo em conta que cada carro pode ter até quatro pilotos, serão mais de duas centenas ao volante.

A RF Competição vai a Fronteira com dois carros e oito pilotos. “Estamos a preparar uma Nissan Navara, que será pilotada por Mário Duarte, Sérgio Brites, José Outeiro e Cesário Santos, e um Nissan Terrano II com João Olaio, Carlos Fonseca, Ricardo Porém e Alexandrino Dinis ao volante, todos pilotos de Leiria”, explica Nelson Falardo.

A prova, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, realiza-se nos dias 27, 28 e 29 de Novembro de 2009, no Terródromo da Vila de Fronteira, um troço de 17 quilómetros. Este ano a principal novidade será a possibilidade de transportar um navegador, com o objectivo de abrir e apresentar a prova e novas pessoas, e de servir até de cartão-de-visita para potenciais relações comerciais.

“Quem já passou pelas 24 Horas de Fronteira tem sempre vontade de voltar, acima de tudo pelo espírito de equipa, pelo convívio, e pelo fim de mais um ano de provas de todo-o-terreno que ali se assinala”
, refere Nelson Falardo. “É um teste à resistência de todos, dos carros, da equipa de preparadores, dos pilotos, e até do público, que faz questão de se manter com grande entusiasmo durante as 24 horas de prova”, acrescenta.

Esta é a décima edição da prova alentejana, a única de todo-o-terreno que se realiza em pista no nosso país de forma regular, e para além do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. É também a única prova nacional que junta os profissionais da competição automóvel, e os amantes da disciplina, que se juntam, ano após ano, para a mítica partida no meio de dezenas de carros, e para 24 horas de prova, a que apenas os maiores adeptos deste desporto resistem.