sábado, 31 de outubro de 2009

Pedro Grancha recuperou 30 posições


Piloto de Cascais foi sexto na 2ª etapa (3º do Campeonato)

Depois de uma primeira etapa madrasta para as justificadas ambições desportivas de Pedro Grancha, o piloto de Cascais, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, “trepou” hoje 30 posições na classificação geral da Baja BP Ultimate Portalegre 500, derradeira jornada da Taça Internacional FIA de Bajas e do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno. Acompanhado por Vitor Jesus, o piloto inscrito pela VR2 Motorsport, foi inclusive o 6º classificado na segunda etapa e o terceiro entre os que pontuaram para o Campeonato de Portugal.

“Foi muito duro partir de uma posição tão atrasada, em particular porque esta Baja de Portalegre teve quase caracteristicas de Verão, com muito calor e acima de tudo muito pó o que dificulta imenso as ultrapassagens. Apesar de todos os concorrentes terem instalado o “sentinel” nem todos respeitam as regras do jogo e perdi imenso tempo atrás de dois pilotos espanhóis. Foram dois sectores selectivos e uma etapa de muito sacrifício, mas fico satisfeito por, apesar de todas esta dificuldades acrescidas, termos conseguido um resultado tão bom”, salienta Pedro Grancha.

O resultado de Pedro Grancha na Baja Portalegre 500 permitiu-lhe ascender à 7ª posição absoluta do Campeonato de Portugal.