sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Grave acidente condiciona etapa
Publicado em sexta-feira, outubro 09, 2009
A 6ª etapa do Rali dos Faraós ficou marcada por um grave acidente com um carro de assistência que acabou por originar o cancelamento da prova quando estavam percorridos unicamente 187kms dos 434kms previstos.
Sendo uma etapa muito rápida, Hélder Rodrigues, sentiu algumas dificuldades em acompanhar as motos com 600cc, devido à falta de velocidade de ponta da sua moto. No entanto, pouco se pode concluir da etapa de hoje, com esta, a ser interrompida, devido aos helicópteros terem de ser desviados para prestar assistência aos acidentados e, com isso, deixarem de estar reunidas as condições de segurança para os pilotos.
Para o piloto português: “Foi um dia triste, pois ainda não sabemos bem o que aconteceu mas suspeita-se que existam alguns feridos graves. Foi um acidente com um carro de assistência e fora do traçado da prova. Quanto à competição em si, não estava a ter qualquer hipótese pois a minha moto é mais lenta cerca de 30km/h que as 600cc. Com o que resta de prova acho que vou manter o 2º lugar da classe e ver se algo acontece.”
Hélder Rodrigues acabou hoje a etapa em 6º mantendo o 5º lugar da geral e o 2º na classe 450.
Para amanhã está prevista a ultima etapa de 399kms entre Baharija e Sitra .