sábado, 31 de outubro de 2009

Bianchi Prata / CIN termina o Campeonato Nacional de TT 2009


A última prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno foi a Baja BP Ultimate Portalegre 500, nos dias 29, 30 e 31 de Outubro, segunda prova pontuável para o Memorial José Megre.

As verificações administrativas e técnicas, decorreram nas instalações da NERPOR, no dia 29 de Outubro. No dia 30 de Outubro, teve lugar a Super Especial (SS1) com cerca de 7 Km. No dia 31, houve um dia intenso de competição, com a SS2 com cerca 370 Km.

No primeiro dia de prova, o Team Bianchi Prata / CIN obteve o 2º lugar do prólogo, à geral e na classe TT2. O piloto BP ULtimate, Paulo Gonçalves, acabou a Super Especial (SS1) com o tempo de 4m 47.42 s, a apenas 1.65 s do 1º classificado. Filipe Santos, conseguiu o sexto tempo na classe TT3.

No segundo de prova, o piloto Paulo Gonçalves terminou em 6º lugar da geral e 5º lugar na classe TT2, o piloto ACP moto, Filipe Santos, desistiu no início da corrida devido a uma avaria mecânica. O piloto de Esposende Paulo Gonçalves, partiu a roda de trás antes da chegada à assistência, devido a uma pancada muito forte num buraco. Após concertar este incidente, demonstrou ser o piloto mais rápido em pista e recuperou muitos lugares, no entanto o tempo perdido e muito pó à mistura, dificultaram a corrida e ascensão a um lugar no pódio.

Os pilotos/ clientes Marco Cardoso e André Nunes, chegaram ao fim da Baja e sentiram-se bem aos comandos da BMW G 450 X.

Relativamente a Baja BP Ultimate 500, o piloto de Esposende, Paulo Gonçalves, comentou: “Esta corrida não correu bem, parti a roda de trás, em consequência deste incidente perdi muitos lugares. Faltando ainda 300 Km de corrida, dei o meu máximo e acelerei a fundo, ultrapassei muitos pilotos mas não consegui alcançar a vitória. Apesar de não ser a melhor forma de terminar o campeonato, consegui chegar ao fim da corrida.”

O chefe de equipa, Pedro Bianchi Prata, comentou: " Infelizmente não posso estar contente, o Paulo foi o piloto mais rápido na pista, provando que ele e a BMW G 450 X são um conjunto muito bom, mas mais uma vez não conseguimos provar isto com uma vitória. Quero dar os parabéns ao Paulo pelo seu esforço e por nunca ter desistido de lutar até ao final. Foi a última prova do nacional de TT, para o primeiro ano da equipa com a BMW posso dizer que foi um saldo positivo, mas ainda temos muito para trabalhar pois a única coisa que nos interessa são as vitórias.”

A próxima prova da equipa da ISUZU, será o Troféu Nacional Extreme – Enduro, nos dias 7 e 8 de Novembro.