domingo, 27 de setembro de 2009

Miguel Barboa de regresso às vitórias


O Rali Terras da Raia marca o regresso de Miguel Barbosa às vitórias no CPTT, demonstrando desde o primeiro dia que, dispondo de material idêntico, iria disputar os troços ao segundo com os méis directos adversários.

Depois de ontem ter assumido a liderança da prova com mais de 40s hoje, numa classificative curta e sinuosa, limitou-se a controlar a vantagem, acabando por vencer a prova de Castelo Branco. No entanto, não se pode dizer que tenha sido uma tarefa fácil, pois todo o público presente pôde assistir a uma luta verdadeiramente espectacular entre os dois pilotos equipados com X3CC da X-Raid.

Para o Piloto da BP Ultimate Vodafone Liberty Seguros Team, a partida para o último sector selectivo foi efectuada a “um ritmo alto no inicio que nos daria para depois gerir a vantagem para o Filipe, evitando surpresas desagradáveis. Foi uma prova extremamente disputada e acho que quem veio assistir gostou do que viu. Parabéns ao Luís Ramalho que conseguiu também o título de navegadores”.

Este regresso às vitórias era bastante esperado e, para Miguel Barbosa, “sinto que já merecíamos esta vitória. Temos trabalhado muito e, com este novo carro, o andamento é totalmente diferente. Não tendo azares, sei que posso lutar sempre pelas vitórias. Não posso deixar de agradecer aos meus patrocinadores que sempre estiveram ao nosso lado. Esta vitória é dedicada a todos eles”.

Luís Ramalho acompanhou desta vez Miguel Barbosa tendo-se sagrado campeão absoluto de navegadores.

A classificação final foi a seguinte:
1º Miguel Barbosa / Luís Ramalho BMW x3 CC 4h09m36s
2º Filipe Campos / Jaime Baptista BMW X3CC a 22s
3º Bernardo M. Maia / Joana S. Mayor BMW X3CC a 29m09s