domingo, 27 de setembro de 2009

Bruno Oliveira vence e reforça liderança


Piloto açoreano alcança 8º triunfo consecutivo

O piloto açoreano Bruno Oliveira, aos comandos da Mazda BT 50 do Mazda Açores TT Team conquistou esta tarde mais um importante triunfo, ao ser o mais rápido entre os concorrentes do Desafio Elf Mazda 2009 no Rali TT Terras da Raia, a penúltima etapa do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno.

Vencedor das ultimas sete provas em que participou, Bruno Oliveira perdeu muito tempo no primeiro dos três sectores selectivos que compunham a prova, na sequência de um toque numa pedra seguido de furo, mas recuperou de forma exemplar, tenho ganho ao seu mais directo adversário 6 minutos no troço seguinte, enquanto no de 60 quilómetros disputado esta manhã, terminou colocado a João Pais que partira dois minutos à sua frente.

“Acreditámos sempre que era possível chegar ao triunfo. Fomos sempre os mais rápidos em prova e lutámos até ao fim pela vitória. A pressão que exercemos sob o nosso mais directo adversário levou-o também a cometer erros, a danificar a mecânica e a atrasar-se”, salienta o piloto açoreano, que acrescenta: “Estou naturalmente satisfeito com este triunfo, que nos coloca ainda mais na frente do Desafio Elf Mazda, muito feliz por ter uma máquina extremamente fiável, que nunca me deixou ficar mal e só tenho pena de não ter conseguido fazer uma prova limpa, porque dessa forma teria terminado na 5ª posição absoluta, se bem que o 6º lugar sexto lugar à geral seja um resultado magnífico e o melhor que consegui até hoje”.

O Desafio Elf Mazda prossegue em Outubro com a Baja Portalegre 500 terminando em Novembro nas 24 Horas TT Vila de Fronteira.

Classificação do Desafio Elf Mazda 2009 após 4 provas
1º Bruno Oliveira, 40; 2º João Pais, 29; 3º António Teixeira; 17.