sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Portugueses triunfam na Hungria


A Baja da Hungria disputou-se na Sexta-feira e no Sábado em Veszprém, com as classificativas traçadas num campo militar. No primeiro dia realizou-se apenas uma passagem por um troço com 48,5 Km, em terreno abrasivo com muita pedra solta. No Sábado os concorrentes enfrentaram um total de seis "especiais", com três passagens à já utilizada na véspera e mais três a um troço de 56,5 Km, de perfil acidentado graças a numerosas valas. Nas hostes motociclísticas alinharam 43 pilotos (16 em moto e 27 nos Quad).

Quatro portugueses, envolvidos no "Europeu", fizeram a deslocação. Na primeira etapa David Megre foi o mais rápido em termos absolutos (motos e quads), logo seguido por Paulino Cruz, com este a impor-se entre os "quatro rodas". Depois, João Nazareth foi 4.º classificado na "geral" dos Quad – e 2.º na classe Q4 – enquanto Toni Cunha desistiu com o motor partido, problema que também o impediu de alinhar no segundo dia de prova.

O bom desempenho dos lusitanos continuou no Sábado, desta vez com Paulino Cruz em maior evidência. Apesar de um pneu furado na "quarta" especial", aos comandos de um Suzuki LTR 450 triunfou na "geral" de motos e quads, sendo igualmente o vencedor absoluto da prova.

David Megre foi 2.º classificado nas motos – e primeiro entre os concorrentes que pontuam para o "Europeu" – conduzindo uma KTM 250 F, contra adversários a tripularem motos de maior cilindrada. Voltando aos Quad, João Nazareth levou neste dia o seu Polaris Outlaw 525 ao 5.º lugar nos Quads – sendo o 4.º da classe Q4 e 2.º entre os pilotos do "Europeu", também na Q4.

David Megre e Paulino Cruz estão bem lançados para a conquista dos títulos europeus, pois já lideravam as respectivas categorias antes desta prova, e agora ampliaram a vantagem pontual sobre os perseguidores. Quanto a João Nazareth, também permanece no 2.º posto da classe Q4. O Campeonato da Europa termina com uma prova em Itália, entre os dias 2 e 4 de Outubro.

Fonte: todoterreno.pt

Foto: FMP