quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tudo a postos para rentrée do TT nacional


Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos bem encaminhada para estar em grande no fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro.
A sexta etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno pode ser decisiva. Depois de Miguel Barbosa reconhecer estar definitivamente afastado da luta pelo título, resta aos homens da Yser Racing Team, Filipe Campos e Bernardo Moniz da Maia, lutarem para abalar o favoritismo de Carlos Sousa.

A capital do baixo-alentejo recebe, pela primeira vez, os buggys que têm atraído muito público na primeira metade da época noutras provas. Estas máquinas de quatro rodas, leves e potentes, proporcionam um grande espectáculo, já patente na Baja Terras d´el Rei e na Baja Serra de Monchique. É, agora, ao público bejense de se deliciar.

Na competição propriamente dita, no primeiro dia de prova, pelas 16:35 horas, uma Super Especial de seis quilómetros na zona de Vila Azedo permitirá aos concorrentes aquecerem os motores e prepararem-se para o dia seguinte. Zonas rápidas com partes mais técnicas e sinuosas compõem os 150 kms ao cronómetro que os pilotos terão de percorrer duas vezes no domingo. A partida dar-se-á na aldeia de Nossa Senhora das Neves pelas 08:00 horas.

Este ano, a Expobeja recebe o Parque Fechado, o Parque de Assistência, as Verificações Técnicas e o Pódio. Um espaço de excelência que agrega todos os concorrentes e onde o público poderá estar em contacto directo com os artistas.

Esta prova é organizada pelo Clube Beja TT, em colaboração com o Clube Automóvel do Algarve, desde a edição 2007 da Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos.

O evento conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Beja, da Solverde – Casinos do Algarve, da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, com os vinhos Terras d´El Rei e Monsaraz, da Selénia Motor Oil e do BejaParque Hotel.

Clube Automóvel do Algarve