quarta-feira, 1 de julho de 2009

Rally dos Sertões 2009 – 6ª Etapa


A sexta etapa do Rally dos Sertões 2009 ligou as cidades baianas de Luíz Eduardo Magalhães e da Barra, com 361 Km de percurso cronometrado, 36 Km de deslocamento inicial e 160 Km de final, fazendo um total de 557 Km. Teve lugar hoje a etapa maratona, a estratégia foi essencial, visto que na prova de amanhã não será permitido o apoio mecânico nem a ajuda de companheiros de equipa, durante toda a prova deste rali.

Após a longa e exaustiva etapa de ontem, durante a noite o mecânico da Bianchi Prata Team fez uma revisão total à BMW GX 450, a escolha dos pneus e a troca de material desgastado foi essencial, visto que após a chegada de hoje à cidade da Barra, não é permitido qualquer tipo de reparo ou troca de material.

O percurso cronometrado de hoje começou bastante rápido, apresentando todo o tipo de pisos, desde trilhos sinuosos de areia com pedra, travessia de rios e passagem em áreas agrícolas com alguns labirintos, sendo essencial uma boa navegação. A etapa de hoje marcou a entrada da prova nas “temidas” areias deste rali. O piloto BMW, Pedro Bianchi Prata obteve o 3º lugar da 6ª etapa, na categoria Production, Mundial FIM.


Classificação da 6ª etapa:

1º Jakub Przygonski (Kuba) – 04:39:04.9
2º José Hélio G. Rodrigues Filho (Zé Hélio) – 04:41:25.3
3º Denisio Do Nascimento (Deni) – 04:47:02.2
4º Sergio Henrique Klaumann (Ike) – 04:49:54.9
5º Joaquim Gouveia Rodrigues (Juca Bala) – 04:52:03.8
6º Pedro Bianchi De Aguiar Macedo Prata (Bianchi) – 04:56:08.8


Relativamente à prova, o piloto Polisport, Pedro Bianchi Prata, comentou: “Mais um percurso cronometrado espectacular, com partes muito técnicas, rápidas e lentas. Apanhei todo o tipo de piso, com muitas pedras e areia. A mota andou a rolar muito bem, a navegação não foi fácil mas acelerei o máximo que podia. Após acabar o percurso cronometrado, percorri o deslocamento final com muita cautela, de modo a poupar a BMW na prova de amanhã que não irá ter qualquer tipo de assistência. Em suma, sinto-me feliz pela etapa de hoje”.

A 7ª etapa será amanhã, dia 30, entre as cidades da Barra e Petrolina, com um total de 548 Km, dos quais 240 Km de percurso cronometrado.