segunda-feira, 29 de junho de 2009

Rally dos Sertões 2009 – 5ª Etapa


A quinta etapa do Rally dos Sertões 2009 decorreu este domingo (28), com a partida em Palmas e chegada a Luíz Eduardo Magalhães, onde teve lugar mais um Super Prime, milhares de pessoas assistiram a esta prova. Foram 301 Km de percurso cronometrado e 42 Km de deslocamento inicial e 196 Km de final, fazendo um total de 539 Km. A especial mais perigosa deste rali teve lugar nesta quinta etapa.

O piso da etapa de hoje proporcionou aos pilotos andarem a grande velocidade, apesar de muito rápida o percurso cronometrado de hoje foi bastante perigoso, estradas sinuosas e muitas lombas com curvas acentuadas exigiram muita técnica na condução das motas. Alguns trilhos de Trial,, passagem por fazendas e pontes fizeram as delícias dos pilotos. O piloto BMW, Pedro Bianchi Prata obteve o 3º lugar entre os pilotos do campeonato do mundo e quinto da geral na etapa.


Classificação da 5ª etapa:

1) Zé Hélio – 3h10mim47s
2) Denisio do Nascimento – 3h12mim23s
3) Sergio Henrique Klaumann – 3h12mim32s
4) Jakub Przygonski – 3h14mim58s
5) Pedro Bianchi Prata – 3h18mim14s


Quanto a prova, o piloto Polisport, Pedro Bianchi Prata, comentou que “que etapa !!! muito rápida….muito técnica…qualquer erro podia deitar tudo a perder, andei rápido mas sempre com muito cuidado. Havia ratoeiras muito perigosas, mas a organização esteve a 100% e desviaram os grandes perigos, o que para mim foi um alívio, pois andamos sempre a mais de 120 km/h. Estou muito contente por estar aqui e poder continuar a viver “ esta grande aventura ”, hoje vamos rever a moto toda pois amanhã é a etapa maratona e começa as etapas de areia, vou continuar a dar o máximo.”

A 6ª etapa será amanhã, dia 29, entre as cidades de Luíz Eduardo Magalhães e Barra, com um total de 558 Km, dos quais 364 Km cronometrados.