domingo, 21 de junho de 2009
Bruno Oliveira atrasa-se mas recupera
Publicado em domingo, junho 21, 2009
Equipa Mazda Açores TT Team esteve hora e meia a fazer mecânica na pista
Vencedor de mais uma jornada do Desafio Elf Mazda 2009, Bruno Oliveira teve hoje um dia complicado no Rali Vodafone Transibérico, a prova portuguesa da Taça do Mundo. Aos comandos da Mazda BT 50, o piloto açoreano do Mazda Açores TT Team, foi forçado a parar durante hora e meia para fazer mecânica na pista, perdendo assim uma excelente oportunidade para subir ao 8º lugar da classificação geral, posição que espelhava o seu andamento nesta prova.
“Hoje foi um dia extremamente complicado, foi o mais complicado desta prova. De manhã ao quilómetro 130 partimos um terminal de direcção. Estavamos a andar depressa. Estavamos no pó do Pedro Silva Nunes. Houve uma vala grande que não estava indicada no Road Book, caímos lá com um bocado de força a mais e o nosso carro que tem estado irrepreensível não aguentou. Como tinhamos no carro todo o material necessário para o substituir lançámos mãos à obra, mas a reparação que fizémos no meio do troço demorou uma hora e meia. Depois foi só rodar até ao fim. Conseguimos matermo-nos na prova entrando dentrop do limite de tempo”, salienta o piloto açoreano que acrescenta: “Na assitência o carro foi recuperado e conseguimos depois fazer uma parte de tarde extremamente tranquila. Ultrapassado este obstáculo a nossa Mazda continua perfeita e depois de revista estará pronta para a derradeira etapa”.
Classificação após 3ª etapa
1º Guerlain Chicherit/Tina Thörner (BMW X3 CC), em 11h23m09s; 2º Helder Oliveira/Filipe Palmeiro (Nissan Pathfinder), a 1h04m55s; 3º Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor (BMW X3), a 1h23m14s; 4º Edgar Condenso/Nuno Silva (Nissan Pickup), a 1h32m08s; 5º Rodolphe Deveaux/Luís Ramalho (Mitsubishi Pajero), 1h40m34s; ...18º Bruno Oliveira/Pedro Colaço (Mazda BT 50), a 3h58m24s.
Amanhã, último dia de competição o Rali Transibérico Vodafone conta com uma dupla passagem por um sector selectivo agora de 180 Km, com partida e assistência em Beja e chegada ao Estoril.