domingo, 24 de maio de 2009

Filipe Campos reforça liderança no 1º SS


• Filipe Campos/ Jaime Baptista a um passo da primeira vitória do Campeonato

• Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor furam quando disputavam terceira posição mas prometem lutar até ao fim



No arranque do segundo dia de prova da Baja TT Serra de Monchique, a dupla Filipe Campos/ Jaime Baptista segue forte no primeiro lugar e dilata a vantagem para 51,5 segundos sobre os segundo classificados Carlos Sousa/ Luís Ramalho. A dupla está cada vez mais próxima da primeira vitória no Campeonato.

Depois de uma Super Especial prometedora, a dupla Campeã em Título fecha o 1º Sector Selectivo em 2h22,42. No primeiro Controlo de Tempo Filipe Campos/ Jaime Baptista contavam já com uma vantagem de 22 segundos sobre o líder do Campeonato, margem que consolidaram até ao fim dos 150 quilómetros, deixando o terceiro classificado a 16 minutos. “O piso está ao nosso gosto e temos conseguido manter o ritmo elevado. Para a tarde a promessa é de evitar erros e manter o andamento consistente” deixa escapar Filipe Campos visivelmente satisfeito com o desempenho no fecho do 1º Sector Selectivo.

Quando disputava já a terceira posição com José Gameiro/ António Saraiva, a segunda dupla da Yser Racing Team Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor furou a aproximadamente 25 quilómetros do fim do 1º Sector Selectivo e perdeu bastante tempo, caindo para o sexto lugar da geral. Para a co-piloto da dupla “foi um daqueles azares que aconteceu na pior altura. No entanto, ainda há 150 quilómetros para disputar e vamos dar o nosso máximo até ao fim. As condições da pista estão a ficar benéficas para nós e o Bernardo está bastante confiante”.

A Baja TT Serra de Monchique segue ao início da tarde com o 2º Sector Selectivo de 150 quilómetros que irá manter o centro nevrálgico em Monchique.

Classificação Geral após o 1º Sector Selectivo:
1º Lugar – Filipe Campos/ Jaime Baptista, BMW X3 CC, 02:22:42.2
2º Lugar – Carlos Sousa/ Luís Ramalho, Mitsubishi Racing Lancer, 02:23:33.8
3º Lugar – José Gameiro/ António Saraiva, Nissan Navara Off-Road 06, 02:38:49.3
4º Lugar – Paulo Martins/ António Morais, Nissan Navara GRX, 02:38:49.3
5º Lugar – Nuno Matos/ Jaime Cortes, Isuzu D-Max, 02:43:20.2
6º Lugar – Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor, BMW X3 CC, 02:46:39.2