segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cetelem Interdoces Team vence em Monchique


Regresso às vitórias entre os T2 e 4º lugar absoluto

Nuno Matos e Jaime Cortes regressaram este fim-de-semana às serras algarvias para discutir a Baja Serra de Monchique. Tendo sido uma das provas mais difíceis em 2009, precisamente pelas altas temperaturas que se fizeram sentir, a edição deste ano viu o calor e pó dar lugar à chuva e lama.

Na Super Especial disputada no sábado, a dupla Cetelem Interdoces obteve o 2º lugar entre os T2 e o 8º lugar absoluto, após onze quilómetros muito escorregadios. No Domingo, a prova previa uma dupla passagem por um sector selectivo de cerca de 150 quilómetros. Na primeira passagem a dupla portalegrense chegou à liderança do agrupamento T2, que não mais largou até final. “No início do percurso senti-me pouco confiante, mas à medida que os quilómetros foram passando fomos aumentando o ritmo, aproveitámos o furo do Pedro e chegamos a CP1 na frente. A partir daí mantivemos um andamento vivo que nos permitiu consolidar a vantagem até final do primeiro sector. De tarde, sabíamos que teríamos que atacar para não sermos surpreendidos e foi isso que fizemos. Iniciámos o 2º SS num ritmo muitíssimo forte, que pudemos aliviar depois quando tínhamos já uma vantagem bastante confortável para as restantes equipas do T2.” afirmou Nuno Matos.

O piloto referiu ainda que gostou muito da edição deste ano da Baja Serras de Monchique: “este ano a equipa do Clube Automóvel do Algarve retirou algumas das pistas mais lentas e duras do traçado o que a juntar à chuva que caiu no dia anterior deixou o piso em excelentes condições, mais rápido e menos duro para os carros.”

A esta importante vitória no agrupamento, que relança a luta pela liderança do Campeonato T2, a jovem equipa somou também um excelente 4º lugar na classificação geral, ocupando agora o 5º lugar no campeonato absoluto. “É quase um sonho para mim conseguir conquistar um 4º lugar geral numa prova do Campeonato. Depois dos pequenos problemas que sentimos em provas anteriores precisávamos de voltar a sentir confiança e ânimo e por isso este resultado veio na melhor altura para nós, ainda mais porque agora vem aí o Rali Transibérico que poderá ser decisivo em termos de campeonato. Até lá vamos preparar a nossa Isuzu D-Max o melhor possível para a mais extensa e exigente das provas do Campeonato” disse Nuno Matos.

O Rali Transibérico realiza-se entre os dias 18 e 21 de Junho e é pontuável para a Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-o-Terreno. A prova terá uma extensão total de quase 2.500 km, entre os quais mais de 1.250 km de sectores selectivos, disputados em quatro etapas.