quarta-feira, 22 de abril de 2009

Novo camião de Elisabete está quase pronto


Marrocos e Transibérico serão as próximas etapas

Elisabete Jacinto e o Team Oleoban MAN Portugal preparam afincadamente o regresso às competições, depois de um Dakar que se revelou pródigo em mostrar as duas facetas bem distintas dos desportos motorizados. À liderança na categoria com um notável 11º lugar absoluto na etapa de abertura sucedeu que, como todos estarão bem recordados, o MAN M2000 foi consumido pelas chamas na quinta etapa. Ciente do seu valor desportivo e da excelente notoriedade associada ao seu projecto desportivo, Elisabete Jacinto não baixou os braços e o regresso as competições está próximo.

O novo MAN TGS, cuja base foi preparada pelo construtor germânico de camiões é considerado um dos melhores camiões de série do mundo. Tem vindo a ser evoluído em Portugal e será com ele que Elisabete Jacinto partirá para os primeiros treinos que se disputarão em Marrocos e estará presente no Rali Transibérico, a prova portuguesa da Taça do Mundo.

“Desde que o camião chegou a Portugal não tenho parado, mas estou muito satisfeita pois tudo tem corrido como o previsto. Vamos poder brevemente apresentar, em moldes inéditos, o nosso camião, que tem uma imagem muito mais racing” explica Elisabete Jacinto que acrescenta: “Temos em Portugal técnicos muito qualificados e torna-se mais fácil de trabalhar pois falamos todos a mesma língua. Optámos por fazer em Portugal a caixa de carga e a suspensão. O que se fez até agora tem um enorme potencial! Se considerarmos a nova decoração e as dimensões bem mais generosas do TGS, tenho a certeza que este camião terá uma imagem marcante”.

Com o novo camião preparado para grandes desafios, Elisabete Jacinto esteve recentemente em Paris onde acompanhou a apresentação do Silk Way, a nova grande competição de todo-o-terreno que terá lugar em Setembro. A equipa está ainda a ponderar a possibilidade de participar neste rali: “É de facto uma prova que está a suscitar um grande interesse. Tive um convite da Kamaz que muito me honrou, a mim e à equipa mas que tive de declinar por não ser compatível com o nosso actual projecto. Todavia a organização russa manifestou claro interesse na nossa presença com este novo MAN TGS e estamos a estudar as condições para analisar se é viável”.

A2 Comunicação