sábado, 18 de abril de 2009

Filipe Campos sobe para segundo na Baja Terras d’el Rei


• Filipe Campos fura quando ia à frente no primeiro Sector Selectivo

• Bernardo Moniz da Maia mantém quinta posição com andamento cauteloso


No arranque da primeira etapa da Baja Terras d’el Rei, Filipe Campos fechou o primeiro Sector Selectivo na segunda posição da geral, a dois minutos de Carlos Sousa, agora líder da prova. Bernardo Moniz da Maia mantém a quinta posição com que arrancou de manhã.

A dupla Filipe Campos/ Jaime Baptista concluiu o primeiro Sector Selectivo de 244 quilómetros em 3h48,57 horas. No primeiro controlo de tempo, a equipa seguia na liderança da prova mas devido a um furo perdeu a posição para Carlos Sousa. Para a tarde, o piloto mantém a promessa de andamento rápido.

Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor fecham o primeiro Sector Selectivo na quinta posição. As condições atmosféricas adversas não têm ajudado o piloto lisboeta que seguiu a um ritmo cauteloso. Ainda assim, a dupla está satisfeita com a posição actual e segue confiante no desempenho do BMW X3 CC.

A prova continua ao início da tarde com o segundo Sector Selectivo de 110 quilómetros que vai fechar a primeira das duas etapas da Baja Terras d’el Rei.

Classificação Geral após o primeiro Sector Selectivo:
1º Lugar – Carlos Sousa/ Luís Ramalho, Mitsubishi Racing Lancer, 03:46:43,50
2º Lugar – Filipe Campos/ Jaime Baptista, BMW X3 CC, 03:48:57,10
3º Lugar – Miguel Barbosa/ Miguel Ramalho, BMW X3 CC, 04:00:44,80
4º Lugar – Pedro Grancha/ Paulo Primaz, Nissan Navara, 04:01:49,60
5º Lugar – Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor, BMW X3 CC, 04:08:06,40

Yser Racing Team