quinta-feira, 9 de abril de 2009

Filipe Campos deseja vitória na Baja Terras d’el Rei


• Campeão em Título promete luta pelo primeiro lugar no Campeonato

• Bernardo Moniz da Maia quer garantir lugar próximo do top três


É com espírito vencedor que as duplas Filipe Campos/ Jaime Baptista e Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor arrancam para a Baja Terras d’el Rei, a terceira prova do calendário do Campeonato Português de Todo-o-Terreno. Após o abandono, quando seguia na primeira posição no Rali TT Serras do Norte, o Campeão em Título assume como objectivo a conquista da vitória.

Uma prova que a dupla Filipe Campos/ Jaime Baptista valoriza e para a qual segue com ambição: “gosto bastante da Baja Terras d’el Rei. É uma prova mais longa que as anteriores e que vai ao encontro do meu estilo. Partimos, claramente, com a meta de fechar o fim-de-semana com a pontuação máxima”. Em termos do espectáculo que poderemos ter por terras algarvias, o piloto da dupla Campeã em Título afiança que “mantendo-se as condições climatéricas haverá lugar para mais um grande espectáculo para o público e um combate ao segundo pela liderança”.

Numa análise ao Campeonato, Filipe Campos mantém inalterado o objectivo de revalidar o Título de Campeão: “a recuperação não vai ser fácil pelo nível competitivo que o Campeonato está a ter, mas vamos lutar por bons resultados em todas as Provas para garantir o topo da tabela classificativa”. A competitividade do carro e a experiência acumulada da equipa em 2008 são apontadas como factores diferenciadores, que poderão gerar vantagem face aos concorrentes directos.

Com igual espírito vencedor partem Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor para a Baja Terras d’el Rei. A dupla que se viu obrigada a desistir quando tinha a presença no pódio praticamente garantida no Rali TT Serras do Norte, acredita segurar um lugar nas posições pontuáveis junto ao top três. Segundo Bernardo Moniz da Maia, “a minha meta e da Joana é pontuar com a ambição natural de um lugar próximo do top três”. O piloto, que tem tido um percurso ascendente no Todo-o-Terreno Nacional, acrescenta que “esta é uma prova que se tem revelado muito interessante não só pelo número de participantes, mas ainda pela extensão do percurso e sobretudo pela pontuação que se pode obter, superior às provas até aqui realizadas”.

A Baja Terras d’el Rei é a terceira prova do calendário do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Com foco central em Monte Gordo, o arranque tem início no dia 17 de Abril pelas 16h00, com uma Super Especial de oito quilómetros. No sábado, dia 18, os concorrentes vão ter pela frente um percurso de 380 quilómetros, separados em dois Sectores Selectivos. No domingo, a prova fecha com o terceiro e último Sector Selectivo com cerca de 110 quilómetros.

Press Yser Racing Team