segunda-feira, 13 de abril de 2009

Carlos Sousa vai defender liderança do campeonato no Algarve


Em ano de comemoração dos 20 anos de carreira, Carlos Sousa regressou ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e venceu as duas provas já realizadas, o Ervideira Rali TT e o Rali TT Serras do Norte. O Mitsubishi Racing Lancer, decorado com as cores da TMN, tem estado irrepreensível e o piloto de Almada ruma ao Algarve, palco da Baja Terras d’el Rei, apostado em manter a liderança do campeonato e na tentativa de manter os 100 por cento de vitórias, embora este seja um dos eventos menos favoráveis à máquina nipónica.

Contudo, esta não será a primeira corrida menos favorável ao Mitsubishi. “Parto optimista para esta corrida e com o objectivo de ganhar. É uma prova de que gosto, mas onde sei que o terreno não é o ideal para o nosso carro. Actualmente nenhuma ronda do campeonato é favorável ao Mitsubishi, mas nos eventos mais lentos e em zona de serra as dificuldades aumentam. Mas nós estamos na frente do campeonato com duas vitórias, queremos manter a liderança e se possível reforçá-la”, explica o piloto de Almada.

Tal como sucedeu desde o início da temporada, o Racing Lancer não tem nenhuma evolução. “Ainda não foram feitas alterações ao carro, algo que deverá suceder em breve. Estou com alguma curiosidade para ver o que os nossos adversários vão fazer, embora acredite que vão impor uma toada forte. Conheço esta corrida, que é muito técnica e que alterna zonas lentas, com outras mais rápidas, numa constante mudança de ritmo”, concluiu Carlos Sousa.

Como é hábito no todo-o-terreno, uma super-especial abre a prova na sexta-feira, no caso com oito quilómetros e a correr a partir das 16 horas. No sábado o programa do Clube Automóvel do Algarve começa logo de manhã com um Sector Selectivo de 230 quilómetros, enquanto da parte da tarde os pilotos enfrentam mais 150 quilómetros ao cronómetro. Domingo termina a Baja Terras d’el Rei, com mais um SS de 110 quilómetros.

AvMMedia