sexta-feira, 17 de abril de 2009

Carlos Sousa bem colocado para lutar pela vitória


A Baja Terras d’el Rei arrancou hoje no Algarve e Carlos Sousa conseguiu garantir o segundo lugar na super-especial, o que abre boas perspectivas para os dois dias de corrida que o piloto do Mitsubishi Racing Lancer vai ter pela frente, até porque não vai abrir a pista amanhã e não terá pó. Contudo, o almadense sabe que terá algumas dificuldades pelo estilo de pistas que não favorecem a sua máquina, embora a chuva possa ser factor de equilíbrio.

A chuva marcou o desenrolar da super-especial, que assim ficou “mais escorregadia. Gostei do traçado e correu-nos bem. Não arriscámos nada e estamos numa boa posição para o verdadeiro início da corrida que é amanhã, embora preferisse largar de terceiro, mas não podemos escolher”, explicou o piloto apoiado pela TMN.

Para os dois Sectores Selectivos de amanhã espera-se de novo chuva, o que torna o terreno mais escorregadio e “pode jogar um pouco a nosso favor, embora fique igualmente traiçoeiro, pois umas vezes escorrega e outras não. É bom não haver pó e num tipo de prova em que o nosso carro não é tão forte como o da concorrência, penso que a chuva equilibra ainda mais as coisas. Estou optimista, satisfeito com o Mitsubishi Racing Lancer, pelo que estão reunidas as condições para mais um bom resultado”, finalizou Carlos Sousa.

Amanhã os concorrentes irão enfrentar dois Sectores Selectivos. O primeiro logo a partir das 8h15 terá uma extensão de 230 quilómetros, enquanto da parte da tarde, a partir das 14 horas, os pilotos terão pela frente mais 150 quilómetros cronometrados.

AvMMedia